Twitter terá tentado comprar Clubhouse. Valores são astronómicos

Bruno Coelho
Comentar

O Clubhouse tornou-se uma das redes sociais mais faladas dos últimos meses, ou não fosse esta uma app onde a voz é rainha. Sabe-se agora que o Twitter terá encetado conversações, com o intuito de adquirir o Clubhouse.

Segundo fontes familiarizadas com o processo revelaram à Bloomberg que em cima da mesa estavam valores na ordem dos 4 mil milhões de dólares (3 367 mil milhões de dólares). No entanto, essas discussões terão cessado, sem que se saiba a razão para tal.

Ao que foi apurado, a Bloomberg tentou chegar à fala com a Twitter e com o Clubhouse de forma a saber mais pormenores. Infelizmente ambas as partes ter-se-ão recusado a fazer comentários sobre o processo.

Depois de as negociações com o Twitter terem cessado, a fonte afirma que o Clubhouse estará a tentar angariar dinheiro junto de investidores. Estará a ser usada a referida avaliação de 4 mil milhões de dólares.

clubhouse

Caso não saibas, o Clubhouse é uma app com cerca de um ano de vida, mas apenas nas últimas semanas “explodiu” globalmente. Esta permite realizar discussões de voz abertas (ou não) ao público, e em que cada um pode intervir.

Clubhouse ainda é exclusivo de equipamentos Apple

Outro pormenor importante é que, à data de escrita deste artigo, o Clubhouse ainda é uma rede social exclusiva de dispositivos Apple. Isto significa que só se tiveres um iPhone ou iPad é que a podes utilizar. A isto junta-se o facto de só poderes entrar por convite.

Mais recentemente o próprio Twitter criou a sua própria alternativa a este conceito com o Spaces. Este funciona da mesma forma, com a diferença de que está embutido na própria app do Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.