Twitter Spaces começam a chegar aos utilizadores de Android

Rui Bacelar
Comentar

As redes sociais para conversação são a nova tendência. Tudo começou com a Clubhouse, app exclusiva para iOS que introduziu o conceito de streaming e podcast, um híbrido entre ambos. Agora, o Twitter traz a sua alternativa para os utilizadores Android.

Para que possam conversar com a família e amigos, ou assistir a autênticas palestras online, o Spaces ou Espaços do Twitter chega finalmente aos utilizadores Android, após ter permanecido um exclusivo para iOS (iPhone) durante vários meses.

Os Spaces ou Espaços do Twitter chegam finalmente ao Android

Twitter Spaces Espaços

Tal como aponta a própria rede social, o Espaços é um lugar para se reunir, construído para as vozes das pessoas que usam esta rede social. O espaço fica ativo durante o tempo em que estiver aberto e assim que terminar a sessão, não voltará a estar publicamente disponível para os utilizadores. É um local único para falar com família e amigos nesta rede social.

Esta implementação, extremamente similar senão igual ao Clubhouse, ficou disponível pela primeira vez a 17 de dezembro de 2020, na altura apenas para iOS. Assim se manteria até hoje, data em que a rede social abriu o canal beta para Android.

aye we’re live! what up y’all, we're the team behind Spaces––a small experiment focused on the intimacy of the human voice🧵

— Spaces (@TwitterSpaces) 17 de dezembro de 2020

Segundo avança agora o portal Android Police, a plataforma disponibiliza o Spaces em versão beta para o sistema operativo Android através da sua app. O recurso está disponível na versão experimental (beta) da app do Twitter para Android.

A medida visa fazer chegar esta funcionalidade a um número maior de utilizadores, no sentido de os manter ativos na plataforma. De momento é possível criar salas para discussão ou convívio e juntar-se a outras salas já criadas, com diversas funções ainda limitadas.

Esta é a primeira etapa do lançamento para Android, tendo ainda várias limitações inerentes à versão pioneira para o sistema operativo da Google. Gradualmente, as funções disponíveis na versão iOS também chegarão ao Android.

O novo recurso está em fase experimental no Android

Twitter Spaces Espaços

Mais ainda, como alerta a própria empresa, pelo caráter experimental dos Espaços é provável que os utilizadores encontrem alguns erros ou bugs. São pequenas falhas ou instabilidades naturais nas primeiras versões de qualquer app, ou serviço.

A versão estável e global dos Espaços do Twitter deverá ser disponibilizada para todos os utilizadores em finais de março deste ano.

O Twitter diz-nos como se cria um Espaço

É possível criar um Espaço de duas formas:

1. Pressiona e mantém a pressão em Escrever e tocar no novo ícone de Espaços, à esquerda.
2. Toca na imagem do perfil em Fleets, desliza até a direita e toca em Espaços.

Podemos convidar até 10 pessoas para falar. Podemos selecionar quem pode participar com privilégios de fala escolhendo entre qualquer pessoa. Aqui incluindo pessoas que seguimos ou apenas as pessoas que convidarmos para falar.

Inicialmente o microfone estará desligado. Assim que estivermos estiver pronto, basta tocar em Iniciar o Espaço.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.