Twitter Spaces chega finalmente aos utilizadores iOS e Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de agora a funcionalidade Twitter Spaces está também disponível para utilizadores Android e iOS.

Finalmente, o Twitter vai abranger todos os utilizadores da rede social com o recurso que permite criar o seu próprio espaço de conversação público ou privado.

Qualquer utilizador Twitter pode aceder ao Spaces independentemente do seu número de seguidores

O anúncio da extensão do Spaces a utilizadores iOS e Android foi feito pela própria equipa do Twitter na sua conta daquela rede social, claro. Assim, a partir de agora os utilizadores destes sistemas operativos podem também criar o seu espaço de conversação na rede, quer na variante pública, quer privada.

O recurso Spaces foi anunciado, pela primeira vez, no ano passado, mas só estava disponível para utilizadores com mais de 600 seguidores na plataforma social. Agora, os espaços estão ao alcance de qualquer utilizador, independentemente de quantas pessoas o seguem.

Para facilitar o uso do recurso aos novos utilizadores, a equipa do Twitter mostra um vídeo tutorial de como se cria um novo Space. Assim, o utilizador acede a esta funcionalidade pressionando por algum tempo o botão Compose que aparece na sua timeline; de seguida terá de selecionar o ícone com vários pontos que surge. Depois é só preencher os campos disponíveis para criar o seu próprio espaço de conversação que pode alojar de até 11 utilizadores.

Por outro lado, se alguém que tu segues começar a falar num Space, este será mostrado no topo da tua timeline através de um sinal roxo bem visível. Enquanto ouvinte, o utilizador pode reagir com emojis, tweetar, enviar mensagens diretas ao anfitrião do espaço, entre outras opções.

Recorde-se de que em maio deste ano, o recurso Spaces foi disponibilizado para a versão web do Twitter e que, em setembro, foi lançada uma atualização que permitia a gravação e reprodução posterior do que se passava no espaço criado por cada utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Lens consegue feito impressionante na Google Play Store
  • Google facilita separação entre trabalho e lazer nos smartphones Android
  • Nova funcionalidade de Realidade Aumentada para utilizadores de Facebook Messenger
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt