O Twitter vai finalmente implementar um sistema de recurso para que utilizadores possam recorrer a acusações falsas em publicações. Anteriormente o sistema era ridiculamente trabalhoso.
Utilizadores que façam publicações que sejam marcadas pelo Twitter ou que causem a suspensão da conta, poderão utilizar o sistema de recursos para contestar a decisão.
Este é um sistema mais ou menos parecido com as reivindicações de direitos autoriais do Youtube. Na plataforma de vídeos, utilizadores podem contestar as reivindicações, se assim acharem necessário.
Twitter torna-se um pouco mais 'justo'
Anteriormente, o processo de recurso obrigava o utilizador a aceder a um link específico e a preencher um formulário. Posteriormente podiam pensar horas dias ou mesmo semanas até que uma resposta fosse dada.
É claro que este processo lento ajuda a impedir utilizadores que publicam disparates propositadamente. Contudo, nem tudo o que é suspenso ou bloqueado merece sê-lo, daí a criação destes sistema.
O novo sistema de recursos é bastante simplesmente e é esperado que reduza o tempo do processo em 60%, aproximadamente. Assim que uma publicação tua for bloqueada, receberás uma notificação .
O primeiro passo é remover a publicação em questão. De seguida terás de explicar ao Twitter porque é que não deves ser suspenso ou mesmo ter a conta banida.
É verdade que este sistema pode ser justo ou injusto devido a interesses políticos ou financeiros. No caso do Youtube, há casos onde o utilizador tem razão mas o recurso de nada serve.
Este sistema para já, parece esta apenas a ser implementado pela aplicação do Twitter. É claro que a única forma de testar é ser banido ou ter alguma publicação bloqueada portanto, cautela.
Editores 4gnews recomendam:
- Spotify torna músicas mais acessíveis com novo interface
- Atenção: Milhões de contas do Facebook voltam a ser expostas!
- Google 'Pixel Themes' vai permitir personalizar os ícones do teu smartphone!
Fonte