Twitter: rede social tem novo 'segredo' nas apps Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ao "puxar" para atualizar o feed de publicações no Twitter encontrarão uma nova animação com um "chilrear" particularmente cativante. As novidades estão já disponíveis para as aplicações Android, via Google Play Store, e iOS, através da App Store da Apple.

A rede social tem estado na ribalta pelas mais diversas razões, desde a sua possível compra pelo magnata Elon Musk, ao recente apagão nos últimos dias que deixou milhões de utilizadores preocupados. Agora, contudo, damos conta de uma boa novidade.

Em primeiro lugar atualizem a app Twitter para iOS e Android

Atentando agora nos aspetos positivos a chegar recentemente à rede social temos uma nova animação já disponível. Em primeiro lugar terão que garantir a mais recente versão da app para Android e iOS desta rede social, portanto verifiquem a Google Play Store a App Store, respetivamente.

Feita a atualização poderão encontrar algo extremamente satisfatório sempre que procurarem por uma atualização do feed de publicações e notícias no Twitter. Tal como podemos observar acima, ao arrastar para baixo a barra / parte superior do ecrã, não só temos uma nova animação visual, como também um pequeno clip de som que torna a ação mais satisfatória.

Ainda que tal seja bastante pessoal, este "chilrear" encaixa perfeitamente no espírito da aplicação. É rápida e refrescante, brindando o utilizador com um pequeno piar. Isto antes de desaparecer rapidamente e entregar os novos conteúdos que possam ter chegado à rede social.

Agora basta arrastar para atualizar o feed com o novo "chirp"

A adição foi primeiramente reportada pela publicação The Verge, chegando já a todo o mundo. Note-se, porém, que esta mesma melhoria já havia sido avistada em algumas regiões, com distribuição limitada, ao longo do último mês. Ou seja, após um período de teste e distribuição local, a rede social considerou que esta melhoria estava pronta para todos os utilizadores.

Em suma, ao invés do "pop" que até ao momento brindava os utilizadores que quisessem atualizar o feed, temos agora um som mais adequado ao pássaro do Twitter. É algo simples, mas capaz de fazer as delícias dos utilizadores mais ávidos desta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: mítico smartphone Android continua vivo, eis a prova
  • Samsung Galaxy Tab A7 (2022): vê as imagens do próximo tablet Android
  • Razer Stream Controller é o novo gadget essencial para criadores de conteúdo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.