Twitter: rede social tem novo 'segredo' nas apps Android e iOS

Rui Bacelar
Comentar

Ao "puxar" para atualizar o feed de publicações no Twitter encontrarão uma nova animação com um "chilrear" particularmente cativante. As novidades estão já disponíveis para as aplicações Android, via Google Play Store, e iOS, através da App Store da Apple.

A rede social tem estado na ribalta pelas mais diversas razões, desde a sua possível compra pelo magnata Elon Musk, ao recente apagão nos últimos dias que deixou milhões de utilizadores preocupados. Agora, contudo, damos conta de uma boa novidade.

Em primeiro lugar atualizem a app Twitter para iOS e Android

Anybody else hearing this when you pull to refresh on Twitter’s iOS app? pic.twitter.com/x0BsxbZF2u

— Jay Peters (@jaypeters) 15 de julho de 2022

Atentando agora nos aspetos positivos a chegar recentemente à rede social temos uma nova animação já disponível. Em primeiro lugar terão que garantir a mais recente versão da app para Android e iOS desta rede social, portanto verifiquem a Google Play Store a App Store, respetivamente.

Feita a atualização poderão encontrar algo extremamente satisfatório sempre que procurarem por uma atualização do feed de publicações e notícias no Twitter. Tal como podemos observar acima, ao arrastar para baixo a barra / parte superior do ecrã, não só temos uma nova animação visual, como também um pequeno clip de som que torna a ação mais satisfatória.

Ainda que tal seja bastante pessoal, este "chilrear" encaixa perfeitamente no espírito da aplicação. É rápida e refrescante, brindando o utilizador com um pequeno piar. Isto antes de desaparecer rapidamente e entregar os novos conteúdos que possam ter chegado à rede social.

Agora basta arrastar para atualizar o feed com o novo "chirp"

#Twitter #iPhone #iOS #app when we update the twitter timeline now it gives out this chirp 🐤 🫣 pic.twitter.com/DvzV47rphx

— AR7 (@AR72014) 16 de julho de 2022

A adição foi primeiramente reportada pela publicação The Verge, chegando já a todo o mundo. Note-se, porém, que esta mesma melhoria já havia sido avistada em algumas regiões, com distribuição limitada, ao longo do último mês. Ou seja, após um período de teste e distribuição local, a rede social considerou que esta melhoria estava pronta para todos os utilizadores.

Em suma, ao invés do "pop" que até ao momento brindava os utilizadores que quisessem atualizar o feed, temos agora um som mais adequado ao pássaro do Twitter. É algo simples, mas capaz de fazer as delícias dos utilizadores mais ávidos desta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com