Twitter pode estar a preparar "arma" para atacar as Stories do Instagram!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a ser uma das redes sociais favoritas de milhões de utilizadores, muito graças à sua simplicidade e facilidade de utilização. No entanto, para que consiga continuar a crescer face à ameaça de plataformas como o Instagram, precisam de continuar a inovar a sua oferta.

Agora, novas informações indicam a possibilidade de chegar uma funcionalidade semelhante às populares Stories do Instagram. Ainda que não tenha sido confirmada nenhuma nova funcionalidade, a aquisição da empresa Chroma Labs deixa muitas questões no ar.

Twitter adquire empresa do co-fundador do Boomerang do Instagram

Um dos pontos de grande destaque nesta aquisição é o facto de ter sido fundada pelo criador da popular ferramenta Boomerang do Instagram, que contribuiu substancialmente para o crescimento das Stories numa fase inicial.

A aplicação desenvolvida por esta empresa permite aos utilizadores utilizar diversos templates para criarem publicações que podem depois ser lançadas nas várias redes sociais.

Ao contrário do que acontece com muitas aquisições deste tipo, o Twitter decidiu dividir a equipa da Chroma Labs entre os seus vários departamentos. Muito provavelmente, esta decisão teve como fundamento o desenvolvimento de um produto para o Twitter.

Ainda assim, foi confirmado oficialmente que a aplicação Chroma Stories disponível para iOS não irá ser eliminada. Em vez disso, irá apenas deixar de receber atualizações, deixando apenas de existir quando uma atualização do iOS resultar em algumas incompatibilidades.

Para já, não existem informações sobre detalhes que envolveram esta aquisição, nem tão pouco quais os valores envolvidos. No entanto, parece garantido que muitas novidades estarão a caminho do Twitter. Esperemos que Jack Dorsey continue com a filosofia de se manter fiel à base fundamental do Twitter, e não acabe apenas por seguir "tendências".

Editores 4gnews recomendam:

  • Grupo de hackers OurMine "raptou" contas do Twitter dos Jogos Olímpicos e do Barcelona
  • Facebook Lite para Android começa finalmente a receber o desejado Dark Mode!
  • Instagram dar-te-á mais controlo sobre a forma como é apresentado o teu feed
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.