Twitter está a enviar notificações por erro quando dás 'unfollow' a alguém

Bruno Coelho
Comentar

O erro está a afetar vários utilizadores do Twitter, e foi identificado pela Vice. Aparentemente, estes utilizadores dizem estar a ser notificados quando alguém deixa de os seguir. No entanto a notificação diz que os utilizadores seguiram essa pessoa de volta.

Na prática, os utilizadores deixam de ser seguidos e são notificados por erro de que essa pessoa os seguiu. Na realidade, o que acontece é o contrário, como é conferido pela jornalista da Vice, Marie Solis.

São vários os utilizadores a queixar-se do problema

Uma breve pesquisa com as tags “notificações” e “unfollow” dá-nos uma clara perspetiva de que são vários os utilizadores a queixarem-se do problema. As queixas começaram a 10 de junho, e os problemas persistem.

twitter

O erro de que essa pessoa nos seguiu de volta quando na verdade deixou de seguir também é reportado por alguns utilizadores. No exemplo abaixo, uma utilizadora queixa-se de ter recebido várias notificações do género.

twitter

Twitter já está a trabalhar para corrigir o erro

Os problemas começaram a 10 de junho, e desde aí encontram-se várias queixas nesta rede social sobre o problema. Segundo a Vice, o Twitter reconhece o erro e já estará a trabalhar numa forma de o corrigir.

Nos próximos dias o Twitter deverá tomar alguma ação. Até lá, não estranhes se receberes uma notificação de que alguém te seguiu de volta no Twitter. É provável que essa pessoa tenha deixado de te seguir.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.