Twitter mudou de cara. Novo tipo de letra divide utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és utilizador diário do Twitter, talvez já tenhas notado algumas mudanças na rede social nas últimas horas. Não, não é erro da tua conta. O Twitter fez algumas mudanças de design, sendo que a mais visível é o novo tipo de letra

Estas novidades começaram a chegar aos utilizadores mobile, mas também a quem usa a rede social a partir da web. O objetivo da rede social é torná-la mais “acessível, única e focada em ti e no que estás a falar”.

Chirp: novo tipo de letra é a grande mudança do Twitter

Foi em janeiro que o Twitter divulgou, pela primeira vez, o seu novo tipo de letra. A “Chirp”. Esta pode parecer estranha ao início, mas é o novo padrão. Como qualquer mudança, acabou por dividir os utilizadores.

Se muitos utilizadores abraçaram as mudanças com naturalidade, outros afirmam que “odeiam a nova fonte mais que tudo”. Além disso, são vários os utilizadores a pedir que seja dada a opção entre escolher usar a nova fonte ou a antiga.

Além do novo tipo de letra, as cores do Twitter passam a ter mais contraste e menos azul. Desta forma, a rede social pretende que haja maior foco nas fotografias ou vídeos que partilhas. Também os botões têm mais contrataste e foram aumentados os espaços para facilitar a leitura de texto.

Gostaste destas mudanças no Twitter? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Asus ROG Phone 5S: novo rei do segmento gaming chega na próxima semana
  • Xiaomi diz que Mi MIX 4 não é um smartphone para selfies
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.