Twitter mudou de cara. Novo tipo de letra divide utilizadores

Bruno Coelho
Comentar

Se és utilizador diário do Twitter, talvez já tenhas notado algumas mudanças na rede social nas últimas horas. Não, não é erro da tua conta. O Twitter fez algumas mudanças de design, sendo que a mais visível é o novo tipo de letra

Estas novidades começaram a chegar aos utilizadores mobile, mas também a quem usa a rede social a partir da web. O objetivo da rede social é torná-la mais “acessível, única e focada em ti e no que estás a falar”.

Notice anything different? Today, we released a few changes to the way Twitter looks on the web and on your phone. While it might feel weird at first, these updates make us more accessible, unique, and focused on you and what you’re talking about.Let’s take a deeper look. 🧵 pic.twitter.com/vCUomsgCNA

— Twitter Design (@TwitterDesign) 11 de agosto de 2021

Chirp: novo tipo de letra é a grande mudança do Twitter

Foi em janeiro que o Twitter divulgou, pela primeira vez, o seu novo tipo de letra. A “Chirp”. Esta pode parecer estranha ao início, mas é o novo padrão. Como qualquer mudança, acabou por dividir os utilizadores.

Se muitos utilizadores abraçaram as mudanças com naturalidade, outros afirmam que “odeiam a nova fonte mais que tudo”. Além disso, são vários os utilizadores a pedir que seja dada a opção entre escolher usar a nova fonte ou a antiga.

Chirp is much worse than the previous one. It's harder to read due to the wonky kerning, unequal heights, and the oddly bulbous rounded letters, so words look like they're misaligned as a result.I know you're probably not going to change it back, but you definitely *should*.

— Tawnus Kannara Grevy 🖤🏳️‍🌈🖤🏳️‍⚧️🖤 (@tawnuskgrevy) 11 de agosto de 2021

Além do novo tipo de letra, as cores do Twitter passam a ter mais contraste e menos azul. Desta forma, a rede social pretende que haja maior foco nas fotografias ou vídeos que partilhas. Também os botões têm mais contrataste e foram aumentados os espaços para facilitar a leitura de texto.

Gostaste destas mudanças no Twitter? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.