Twitter pode dar-te mais controlo nos tweets e menções em 2020: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A forma como interagimos com o Twitter pode sofrer uma renovação já durante o próximo ano. Essa parece ser a vontade de Dantley Davis, vice-presidente do Twitter, que revelou uma lista de funcionalidades que pretende experimentar na rede social.

De forma sucinta, o que é pretendido é que o utilizador possa ter mais controlo sobre as menções e os retweets. Assim poderia escolher que conversas quer ver partilhadas por outros, e também controlar quem o menciona ou retweeta.

Lista de possíveis funcionalidades:

  • Possibilidade de o utilizador se auto-remover de uma conversa;
  • Não permitir que o tweet em específico seja retweetado;
  • Não permitir às pessoas que te mencionem sem a tua permissão;
  • Possibilidade de remover uma menção de determinada conversa;
  • Delimitar um tweet apenas para uma hashtag, interesse ou grupo de amigos;

Features that I’m looking forward to in 2020.- Remove me from this conversation - Don’t allow RT of this tweet- Don’t allow people to @mention me without my permission- Remove this @mention from this conversation - Tweet this only to: hashtag, interest, or these friends

— Dantley (@dantley) 5 de novembro de 2019

Devemos ter em conta que estas não são funcionalidades que vão chegar garantidamente à rede social. O Twitter disse ao The Verge que são ideias que “estão a ser exploradas”.

Ainda que não garantidas oficialmente, algumas destas funcionalidades seriam uma mais-valia para o funcionamento do Twitter. Não permitir que um tweet em específico fosse retweetado pode impedir que utilizadores mal-intencionados o espalhem além de onde pretendes.

Retweet só pode ser evitado em contas privadas

É claro que o retweet dos teus tweets pode ser evitado se colocares a tua conta privada. No entanto, esta não é uma prática que agrade a muitos utilizadores, pelo que esta individualidade seria muito bem-vinda.

O grande objetivo do Twitter com esta divulgação é a possibilidade de ser recebido feedback por parte dos utilizadores. Estas funcionalidades podem não ir todas para a frente, mas a rede social quer saber a quais os utilizadores pensam que deve ser dada prioridade.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.