Twitter leva finalmente GIFs, Emojis e Polls para o TweetDeck

Bruno Coelho
Comentar

Quem utiliza o Twitter de forma intensiva, já ouviu falar do TweetDeck. Esta é uma aplicação que te permite dividir a rede social por colunas e tem maior impacto em desktop. Finalmente os utilizadores deste poderão enviar GIFs, criar Polls (votações), threads (tópicos) e emojis diretamente na aplicação.

Este tipo de funcionalidades já existiam na versão desktop do Twitter há bastante tempo, e chegam agora finalmente ao Tweetdeck. Depois de ter sido feita uma Votação a perguntar aos utilizadores que funcionalidade mais desejavam, eis que o anúncio foi realizado.

twitter tweetdeck
Mal abras o TweetDeck, és convidado a experimentar as novidades

O TweetDeck só permitia publicar nativamente texto ou imagem

Já fizemos a experiência e é o que se esperava. O Tweetdeck recebe finalmente aquilo que merece: a possibilidade nativa de usar este tipo de funcionalidades. Era algo que podia ser visto, mas não criado nativamente. Até agora, só era possível colocar texto ou imagens.

tweetdeck twitter
Já podes criar Votações no TweetDeck

O TweetDeck apela claramente aos utilizadores que preferem um visual organizado. Organizando a rede social por colunas, podes criar colunas para o que mais te agradar. Desde a tua própria atividade, a menções ou até da timeline um outro utilizador.

tweetdeck twitter
Podes criar colunas no TweetDeck com todos estes temas

O visual é mais adequado para usar em desktop, e o Twitter só tem a ganhar com a oferta deste tipo de soluções para os utilizadores. Caso tenhas conta de Twitter, e nunca tenhas experimentado o TweetDeck, podes fazê-lo no teu computador a partir daqui.

twitter

O TweetDeck foi fundo em 2008 por Iain Dodsworth. Dado que a aplicação tinha mais popularidade que a principal, o Twitter comprou o TweetDeck em 2011 por um valor estimado de 40 a 50 milhões de dólares. Nunca foi prioridade em termos de desenvolvimento, mas com as últimas atualizações continua vivo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.