Twitter leva finalmente GIFs, Emojis e Polls para o TweetDeck

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem utiliza o Twitter de forma intensiva, já ouviu falar do TweetDeck. Esta é uma aplicação que te permite dividir a rede social por colunas e tem maior impacto em desktop. Finalmente os utilizadores deste poderão enviar GIFs, criar Polls (votações), threads (tópicos) e emojis diretamente na aplicação.

Este tipo de funcionalidades já existiam na versão desktop do Twitter há bastante tempo, e chegam agora finalmente ao Tweetdeck. Depois de ter sido feita uma Votação a perguntar aos utilizadores que funcionalidade mais desejavam, eis que o anúncio foi realizado.

O TweetDeck só permitia publicar nativamente texto ou imagem

Já fizemos a experiência e é o que se esperava. O Tweetdeck recebe finalmente aquilo que merece: a possibilidade nativa de usar este tipo de funcionalidades. Era algo que podia ser visto, mas não criado nativamente. Até agora, só era possível colocar texto ou imagens.

O TweetDeck apela claramente aos utilizadores que preferem um visual organizado. Organizando a rede social por colunas, podes criar colunas para o que mais te agradar. Desde a tua própria atividade, a menções ou até da timeline um outro utilizador.

O visual é mais adequado para usar em desktop, e o Twitter só tem a ganhar com a oferta deste tipo de soluções para os utilizadores. Caso tenhas conta de Twitter, e nunca tenhas experimentado o TweetDeck, podes fazê-lo no teu computador a partir daqui.

O TweetDeck foi fundo em 2008 por Iain Dodsworth. Dado que a aplicação tinha mais popularidade que a principal, o Twitter comprou o TweetDeck em 2011 por um valor estimado de 40 a 50 milhões de dólares. Nunca foi prioridade em termos de desenvolvimento, mas com as últimas atualizações continua vivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ZenFone 6: O novo topo de gama é oficial e traz um preço aliciante
  • Como ativar o filtro bebé no Snapchat
  • Xiaomi Mi Mix 4: carregamento de 100W será assustadoramente rápido. Entende!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.