Twitter está a testar um botão para silenciar notificações irritantes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a ser uma das redes sociais mais populares de sempre, e para manter a sua constante popularidade, precisa de inovar constantemente as suas ofertas. Um dos seus mais recentes testes, envolve a gestão de notificações, algo que era praticamente inexistente até agora.

De acordo com a já reconhecida Jane Wong, a rede social está a testar um novo botão, que servirá para silenciar todas as notificações do Twitter. Para quem é muito ativo no Twitter e tem centenas de seguidores, certamente que já experienciaram momentos em que desejava não receber nenhuma notificação.

Novo botão apenas elimina notificações no telemóvel, não na plataforma

O objetivo principal deste teste, é conseguir oferecer aos utilizadores a possibilidade de não serem interrompidos por notificações no seu smartphone. No entanto, as notificações poderão ser acedidas na mesma através da aplicação. Ou seja, sempre que ativares o novo botão, vais precisar de abrir o Twitter se quiseres ver as tuas notificações.

De acordo com os testes realizados por Wong, o botão vai oferecer três opções para silenciar notificações. Vais poder escolher entre 1 hora, 3 horas e 12 horas. Depois de ativares o botão, podes voltar em qualquer momento, voltando a pressionar no ícone do sino presente no topo superior direito do ecrã.

No entanto, é importante salientar que esta nova adição está ainda em fase de testes, não estando disponível para os utilizadores. Antes de ser lançada para toda a comunidade, vai certamente passar por uma segunda fase de testes, onde será disponibilizada para um grupo restrito.

Ainda que não esteja confirmada a sua chegada, uma funcionalidade deste género parece ter tudo para ser bem recebida pelos utilizadores. Além disso, não parece trazer qualquer tipo de problema inerente.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp tem uma nova funcionalidade para evitar notícias falsas
  • Facebook vai adicionar o seu nome ao Instagram e WhatsApp
  • Youtube Premium finalmente deixará baixar vídeos em FullHD (1080p)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.