Twitter lança dark mode para iOS amigo dos ecrãs OLED

Bruno Coelho

O dark mode no Twitter não é propriamente uma novidade. Mas desta vez chegou esse modo mesmo a sério. A empresa lançou o modo ‘lights out’ que podemos apelidar de OLED Dark Mode. Ou seja, verás mesmo os pretos mais pretos, e se tiveres um painel OLED no smartphone, vais sentir a diferença na autonomia. Mas para já apenas se tiveres um dispositivo iOS.

Por enquanto a função não chega aos utilizadores do Twitter no Android, mas deve ser uma questão de tempo. A atualização é uma promessa cumprido do CEO da rede social, Jack Dorsey. Este havia prometido um dark mode que realmente poupasse a tua bateria. E se tiveres um ecrã OLED este vai fazê-lo.

twitter dark mode lights out oled ios iphone

Os painéis OLED não acendem os pixéis pretos

Os ecrãs OLED são cada vez mais comuns nos dispositivos topo de gama. Uma função deste género vem ajudar bastante na poupança de bateria. Caso não saibas, um painel com esta tecnologia, apenas acende os pixéis que não são pretos. Obviamente, o teu scroll infinito pode ser feito com muito menos gastos.

Além disso, o Twitter diz também que um verdadeiro fundo preto ajuda a reduzir a fadiga dos teus olhos em ambientes de pouca luz. É algo venho sentindo e que, para quem tem alguns problemas de visão faz diferença. Aliás, a App do Reddit já tem este modo há algum tempo.

It was dark. You asked for darker! Swipe right to check out our new dark mode. Rolling out today. pic.twitter.com/6MEACKRK9K

— Twitter (@Twitter) 28 de março de 2019

O futuro é escuro e isso já sabíamos. Se te estás a perguntar se vais poder usar este modo num iPhone XR que tem um ecrã LCD, a resposta é sim. O modo funciona em todos os painéis, contudo no ecrã LCD os pixéis pretos acender-se-ão na mesma quando o ativares.

Tenhas um painel LCD ou OLED, os teus olhos vão certamente agradecer o upgrade. A mudança parece pouco significativa, mas é algo que é muito bem-vindo. Os utilizadores Android ficarão agora à espera deste novo modo. E o Twitter que não se esqueça de o implementar também no website.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.