Twitter 'apaga as luzes' e traz finalmente o Dark Mode para Android

Bruno Coelho
Comentar

Se tal como eu és utilizador do Twitter, dir-me-ás que esta rede social já tem Dark Mode (modo escuro) há bastante tempo. Na realidade, desde 2016 que o Twitter tem um modo “azul escuro”, e isso está prestes a evoluir no Android.

Tal como foi descoberto pelo Android Police, a rede social vai embarcar na tendência de modo escuro que aterrou nos sistemas operativos em 2019. A grande diferença está no facto de este ter um tom verdadeiramente preto, que vai ajudar os ecrãs OLED a poupar bateria.

A descoberta foi feita pelo utilizador Hernán Castañon, que faz parte do programa Alpha e tem a versão 8.19.0 da aplicação para Android. Como vemos nas imagens, o verdadeiro modo escuro está prestes a chegar a todos no Twitter.

twitter android dark mode
Crédito: Hernán Castañon

Além da habitual escolha entre o fundo branco e azul escuro, o utilizador irá poder fazer duas escolhas no Dark Mode. Aí poderás escolher entre o azul escuro que já conheces, e o preto (lights out).

De ressalvar que este modo no Twitter foi anunciado em março para iOS em março, mas só começa a ver a “luz da noite” no Android agora. A versão está, para já, limitada a utilizadores de teste, e parece ser “server side”. Ou seja, nem para quem tem a versão Alpha é uma garantia já ter este modo.

Caso queiras entrar no grupo de experiência do Twitter para Android, podes fazê-lo. Depois deste passo, espera-se que muito em breve vejamos este verdadeiro Dark Mode disponível para todos os utilizadores do Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.