Elon Musk teve recentemente uma palestra interna com o staff do Twitter. Nesta conversa, o milionário abordou o desempenho que a rede social teve nas últimas semanas, bem como mostrou a sua visão para o futuro, ao que ele apelidou Twitter 2.0.
Os trunfos do futuro da rede social foram divulgados publicamente pelo próprio Elon Musk no seu perfil no Twitter. É graças à divulgação desses slides que ficamos a saber aquilo que Musk anda a preparar para a sua plataforma.
Twitter 2.0 trará mais segurança e mais funcionalidades à rede social
Por várias vezes ouvimos Elon Musk tecer comentários sobre a sua visão para o futuro do Twitter. Esse futuro parece que passará pelo Twitter 2.0, uma aplicação para tudo, afirma o seu responsável.
Nos slides divulgados por Musk vemos quatro grandes novidades que definirão o futuro desta rede social. Com efeito, o futuro trará ao Twitter mensagens privadas encriptadas, tweets mais longos, o regresso do Twitter Blue e ainda pagamentos.
A primeira novidade já foi noticiada em ocasião anterior e concretizará um dos grandes desejos de Elon Musk para a sua rede social. Ele nunca se cansou de enaltecer os recursos de privacidade do WhatsApp ou Signal e quer fazer o mesmo no Twitter.
Também o regresso do mecanismo de verificação Twitter Blue tem dado muito que falar e agora confirmamos que o mesmo regressará. Só ainda não sabemos quando isso acontecerá.
Teremos a possibilidade de fazer publicações com um maior número de caracteres, bem como a inclusão de pagamentos no Twitter. Esta é uma das novidades que mais curiosidade suscita e mal podemos aguardar por mais pormenores acerca do seu funcionamento.
Twitter regista um novo recorde de novos inscritos
Passando para o desempenho do Twitter, os dados apresentados por Elon Musk são francamente positivos. Segundo ele, a rede social registou o maior número de sempre de novas inscrições a 16 de novembro, com um média 2 milhões de novas contas diárias a cada 7 dias.
Também o tempo que os utilizadores despendem no Twitter atingiu novos recordes. Os números divulgados apontam para uma média de 8 mil milhões de minutos por dia nos últimos 7 dias.
Um dado curioso que consta nos slides de Musk é a intenção de iniciar um processo de contratação para o Twitter. Pese embora os vários despedimentos feitos pelo CEO desde que chegou à rede social, parece que Elon Musk sabe que precisa de mais pessoas para conseguir levar a bom porto os seus planos para o Twitter 2.0.
Editores 4gnews recomendam: