Tudo o que precisas de saber sobre o novo Motorola Moto G 2015

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto G 2015 foi apresentado ontem e segue as passadas da série "G" ao continuar a trazer algumas das melhores especificações para um equipamento de gama média/média-baixa.

O segredo da marca para conseguir uma experiência de utilização muito fluída e sem lentidões? Usar uma interface ou UI muito próxima do stock Android, sem qualquer tipo de bloatware e apenas com uma ou outra aplicação desenvolvida pela Motorola e que, regra geral, vem enriquecer a utilização do equipamento.

Mantendo a mesma filosofia de simplicidade e preço justo, o Motorola Moto X não deixa de trazer uma boa dose de novidades e alguns pontos a ter em conta antes de o comprar.

Duas variantes (1 e 2 GB de RAM)

O Moto G 2015 é o primeiro da série "G" a estar disponível em duas variante, dois modelos com 1 e 2 GB de memória RAM. O modelo com 8 GB de memória interna terá 1 GB de memória RAM e o de 16 GB terá 2 GB de memória interna. Esta também é a primeira vez em que um Moto G ultrapassa a barreira dos 1 GB, chegando ao patamar dos multi-taskers.

Processador preparado para o futuro

O lista completa das especificações deste Moto G 2015.

Câmara de 13 MP com flash dual-LED "True Tone"

O humilde Moto G 2015 vem equipado com uma câmara de 13 MP, uma abertura de f2.0 para que até as fotos nocturnas tenham bom detalhe e bastante nitidez. Se no passado este era um dos pontos fracos da série "G", agora com este novo sensor, modo HDR, flash dual LED "True Tone" que utiliza dois LED's com cores diferentes para proporcionar uma iluminação mais homogénea, o novo gama média da Motorola deverá surpreender na captura de foto e vídeo.

Temos até algumas funcionalidades de software como o "Quick Capture" ou Captura Rápida em que basta agitar o dispositivo para que a aplicação da câmara abra e captures uma foto rapidamente.

Protecção IPX7

O novo Moto G 2015 estará preparado para enfrentar os dias chuvosos, a certificação IPX7 apesar de não lhe conferir resistência a jactos de água, tornará o equipamento resistente a pequenos mergulhos ou derrames, seja um copo entornado ou uma queda na sopa. A certificação IPX7 garante uma protecção contra a água durante 30 minutos, até 1.5 metros de profundidade.

Moto Maker

Este ano, até o modesto Moto G 2015 já está disponível para encomenda e os seus preços rondam os 179€ para a versão de 1 GB de RAM com 8 GB de memória interna ou os 199€ para a versão com 2GB de RAM e 16 GB de memória interna, suportando ambas versões cartão microSD até 32 GB.

Talvez queiras ver mais sobre a Motorola:

  • Tudo o que precisas de saber sobre os novos Motorola Moto X Style e Moto X Play
  • Motorola Moto X Play VS Moto X Style, qual a diferença? Batalha de especificações
  • Já podes ver o evento da Motorola em Português-Dobrado
  • Motorola ataca todos os mercados de uma forma forte com os novos smartphones
  • Moto X Play, boas especificações a um preço mais atraente
  • MotorolaMoto G 3GEN 2015 oficialmente apresentado, Dual-SIM 4G e design elegante
  • Moto X 2015 (Style) apresentado oficialmente, o novo topo de gama da Motorola
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.