Moto G 2015O Motorola Moto G 2015 foi apresentado ontem e segue as passadas da série “G” ao continuar a trazer algumas das melhores especificações para um equipamento de gama média/média-baixa.

O segredo da marca para conseguir uma experiência de utilização muito fluída e sem lentidões? Usar uma interface ou UI muito próxima do stock Android, sem qualquer tipo de bloatware e apenas com uma ou outra aplicação desenvolvida pela Motorola e que, regra geral, vem enriquecer a utilização do equipamento.

   

Mantendo a mesma filosofia de simplicidade e preço justo, o Motorola Moto X não deixa de trazer uma boa dose de novidades e alguns pontos a ter em conta antes de o comprar.

Duas variantes (1 e 2 GB de RAM)

O Moto G 2015 é o primeiro da série “G” a estar disponível em duas variante, dois modelos com 1 e 2 GB de memória RAM. O modelo com 8 GB de memória interna terá 1 GB de memória RAM e o de 16 GB terá 2 GB de memória interna. Esta também é a primeira vez em que um Moto G ultrapassa a barreira dos 1 GB, chegando ao patamar dos multi-taskers.

Processador preparado para o futuro

O Moto G 2015 vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 410, um SoC preparado para o processamento a 64-bits, um Quad-core ARM Cortex A53 com velocidades até 1.2 GHz por núcleo. Temos também a gráfica Adreno 306 GPU e suporte para carregamento rápido.

Este processador deverá tornar a utilização deste smartphone extremamente fluída e agradável na maioria das tarefas e em grande parte dos jogos e tarefas mais exigentes, além de o preparar para futuras actualizações do sistema operativo Android.

Contamos também com uma bateria de 2470 mAh, ecrã de 5 polegadas com resolução 720p HD, conectividade LTE e dual-SIM. Vê também a lista completa das especificações deste Moto G 2015.

Câmara de 13 MP com flash dual-LED “True Tone”

O humilde Moto G 2015 vem equipado com uma câmara  de 13 MP, uma abertura de f2.0 para que até as fotos nocturnas tenham bom detalhe e bastante nitidez. Se no passado este era um dos pontos fracos da série “G”, agora com este novo sensor, modo HDR, flash dual LED “True Tone” que utiliza dois LED’s com cores diferentes para proporcionar uma iluminação mais homogénea, o novo gama média da Motorola deverá surpreender na captura de foto e vídeo.

Temos até algumas funcionalidades de software como o “Quick Capture” ou Captura Rápida em que basta agitar o dispositivo para que a aplicação da câmara abra e captures uma foto rapidamente.

Protecção IPX7

O novo Moto G 2015 estará preparado para enfrentar os dias chuvosos, a certificação IPX7 apesar de não lhe conferir resistência a jactos de água, tornará o equipamento resistente a pequenos mergulhos ou derrames, seja um copo entornado ou uma queda na sopa. A certificação IPX7 garante uma protecção contra a água durante 30 minutos, até 1.5 metros de profundidade.

Moto Maker

Este ano, até o modesto Moto G 2015 terá direito à magia do Moto Maker, disponível nos USA, Brasil e Reino Unido. Com este serviço poderás escolher entre múltiplos tons, realces e até texturas para o teu novo Moto G 2015. Consegues, desta forma, tornar o teu smartphone algo verdadeiramente pessoal e único. Eu já estou a alinhar o meu!

Moto G 2015 já está disponível para encomenda e os seus preços rondam os 179€ para a versão de 1 GB de RAM com 8 GB de memória interna ou os 199€ para a versão com 2GB de RAM e 16 GB de memória interna, suportando ambas versões cartão microSD até 32 GB.

Talvez queiras ver mais sobre a Motorola: