Motorola Droid Turbo 2O novo Motorola Droid Turbo 2 foi anunciado ontem pela marca e deverá chegar ao mercado brasileiro como o Moto Maxx 2. E traz um grande trunfo sobre a concorrência: uma bateria para dois dias e um ecrã muito mais resistente.

Ao passo que muitas marcas se dedicam a tornar os seus smartphones cada vez mais finos e elegantes, a prioridade da Motorola com este Motorola Droid Turbo 2 foi a sua bateria e pura robustez. Obviamente que não é muito elegante, mas em troca tens aqui um smartphone que aguentará sem problemas os rigores do dia a dia, uma boa dose de quedas, uma performance de topo e uma bateria para sustentar todo aquele hardware durante uns generosos 2 dias entre cargas.

Apesar deste equipamento não se destinar ao mercado europeu, ele poderá chegar ao Brasil, sendo que aí se chamará Moto Maxx 2 e não Motorola Droid Turbo 2. De qualquer forma, vale bem a pena ficar a conhecer as novidades que compõem este novo smartphone.

   

A Robustez

Em primeiro lugar, a Motorola está a usar 5 camadas na montagem de todo o display, desde uma estrutura rígida em alumínio (1º camada), passando pelo painel flexível AMOLED que dobrará em vez de quebrar com o impacto, um painel tátil com duas camadas e, por último, um vidro exterior a compor todo este conjunto a que a marca chama ShatterShield ou escudo anti-estilhaço.Motorola Droid Turbo 2

A Bateria

O ponto forte que se segue é a sua duração ou autonomia de bateria. Segundo consta, este Motorola Droid Turbo 2 terá autonomia suficiente para 2 dias de utilização variada, o que não é de estranhar tendo em conta a capacidade da bateria. São 3760mAh de energia para este smartphone, portanto acho bem que dure uns dois dias!

Esta bateria, além de ser bastante generosa, também vem equipada com a tecnologia de carregamento rápido Turbo Charge e, segundo a marca, com apenas 15 minutos de carregamento terás energia suficiente para umas 13 horas de conversação. Nada mau tendo em conta que, por norma, quanto maiores são as baterias mais demoram a carregar.

Por último, este Motorola Droid Turbo 2 também suporta o carregamento sem fios QI wireless charging, apesar de não vir com uma base de carregamento incluída.

As especificações

Este Motorola Droid Turbo 2 vem equipado com o processador Snapdragon 810 da Qualcomm, tratando-se de um octa-core a 2.0GHz e a gráfica Adreno 430 GPU a 600 MHz. Temos aqui também 3GB de memória RAM que serão mais do que suficientes para garantir uma fluidez geral de todo o sistema. Esperemos é que o Snapdragon 810 se porte bem e não acarrete problemas de sobreaquecimento neste smartphone.

As suas dimensões são consideráveis, tal como a sua espessura. Temos aqui umas margens ou bezels consideráveis mas isto também se deve à robustez da sua construção e ao seu acabamento repelente de água. Não se trata de resistência à água mas pelo menos sobreviverá a umas quantas gotas de chuva.

Outro ponto a salientar neste Motorola Droid Turbo 2 é a presença de 5 microfones para cancelamento ativo do ruído e para uma qualidade de chamada impecável. Motorola Droid Turbo 2

Ainda dentro das suas especificações técnicas, é de destacar que o modelo base deste Motorola Droid Turbo 2 vem equipado com 32GB de memória interna, existindo também uma variante que aumenta este número para 64GB. Finalmente os modelos base começam a abandonar os 16GB de memória! Caso estes 32/64GB não sejam suficientes poderás utilizar ainda um cartão microSD para expandir o ter armazenamento interno a teu bel prazer. Bem, até 200GB mas creio que já será suficiente.

Para terminar este capítulo só falta mesmo referir as suas câmaras fotográficas. Na traseira temos uma câmara de 21MP, um sensor Sony IMX 230 com deteção de face, autofocus bem rápido e uma abertura focal de f/2.0.

Já a sua câmara frontal terá 5MP, uma lente grande angular para que ninguém fiquei cortado nas selfies e nas videochamadas, além dos pixels terem um generoso tamanho de 1.4 microns, para que cada píxel consiga captar mais luz e, desta forma, melhorar a performance em cenários com pouca luz.Motorola Droid Turbo 2

Os Preços

Motorola Droid Turbo 2 estará à venda por cerca de 624 dólares para o modelo base (32GB) e por 720 dólares na versão de 64GB de memória interna. Temos aqui uma etiqueta de topo de gama para um smartphone que o é na verdade. Estes são os preços para o mercado norte-americano.

Este Motorola Droid Turbo 2 chegará sem dúvida ao mercado brasileiro com o nome de Moto Maxx 2, apesar de ainda não termos datas em concreto.

Talvez queiras ver:

  • Entre Julho e Setembro de 2015 a Apple vendeu 48 milhões de iPhones, 30% dos quais a antigos utilizadores Android
  • Leak revela países de lançamento do Project V da Samsung
  • LeTV anuncia Le 1s, uma beleza de metal

😉

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).