Trotinete elétrica "do futuro" já está à venda! Vais querer ter uma destas! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Cada vez mais, as trotinetes elétricas são um gadget muito procurado para realizar pequenas deslocações diariamente e agora, a Ninebot acabou de lançar um novo modelo que traz inúmeras inovações. No que respeita ao seu design, a Ninebot KickScooter Air T15 parece mesmo uma trotinete elétrica "do futuro".

A primeira inovação no seu design salta à vista imediatamente, com dois pilares principais que unem a roda da frente ao seu guiador. Entre estes dois pilares, está posicionado uma faixa LED vertical, perfeita para que possas viajar à noite e manter-te totalmente visível para outros veículos.

Esta trotinete elétrica funciona da mesma forma que uma tradicional trotinete!

Além do seu design, o outro fator que a destaca da concorrência é o seu mecanismo de funcionamento e controlo. Com a Ninebot KickScooter Air T15 não vais ter uma acelerador ou travões no guiador, em vez disso, vais controlar como se fosse uma trotinete tradicional.

Ninebot KickScooter Air T15

Para arrancar, vais precisar de "dar ao pé" e a partir daí, a trotinete elétrica vai entrar em modo cruise control mantendo a velocidade constante. Caso queiras acelerar, vais precisar de voltar a repetir essa ação até alcançar a velocidade pretendida.

Para travar, vais precisar de utilizar o travão de pé tradicional, como se fosse uma vulgar trotinete.

Trotinete Elétrica Ninebot

Relação preço/autonomia poderá ser o maior problema desta trotinete

Para já, esta trotinete elétrica está apenas disponível na plataforma Kickstarter, onde já conseguiram ultrapassar largamente o seu objetivo mínimo de angariação de fundos. Nesta fase, vais precisar de investir $569 para teres um dos primeiros modelos e o seu preço de venda irá ser de $749,99. Ou seja, uma vez lançada no mercado, irá custar cerca de €675.

Este seria um preço aceitável, caso a Nineboot KickScooter Air T15 oferecesse uma autonomia e performance bem acima da média, mas isso não acontece. Esta trotinete tem uma velocidade máxima de apenas 20 km/h e a sua bateria garante uma autonomia de apenas 12 quilómetros.

Trotinete elétrica Ninebot scooter

Certamente que a nova trotinete elétrica da Ninebot poderá servir de inspiração para as restantes fabricantes que têm apostado forte neste interessante segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.