Samsung Galaxy Watch 2 poderá finalmente ameaçar o domínio do Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo que a Samsung prepara um novo smartwatch. Ainda que nada tenha sido confirmado, é quase certo que este seja o Galaxy Watch 2 e a cada dia que passa sabemos mais sobre o que esperar dele.

As mais recentes notícias dão conta da inclusão de uma função para medir a pressão arterial e ainda de eletrocardiograma (ECG). Se a última é já bem conhecida dos utilizadores do Apple Watch, o mesmo não poderão dizer da primeira.

Galaxy Watch 2 poderá mesmo antecipar-se ao Apple Watch pelo menos num ponto

A ser isto verdade, o Galaxy Watch 2 poderá antecipar-se ao Apple Watch na disponibilização de um medidor de pressão arterial. Atualmente, o smartwatch da Apple só o consegue fazer com um acessório devidamente certificado, mas parece que a Samsung quer embutir nativamente essa função no seu novo gadget.

Em boa verdade, a Samsung já deu o primeiro passo para a inclusão de um medidor de pressão arterial nos seus smartwatches. Recentemente, ela lançou uma aplicação destinada ao Galaxy Watch Active 2 que permite medir esse componente. Ainda que ela careça de aprovação legal, parece óbvio que o Galaxy Watch 2 siga o mesmo caminho.

Será desta que temos ECG num smartwatch da Samsung?

A possibilidade de realizar um eletrocardiograma num smartwatch da Samsung é algo que os utilizadores esperam há algum tempo. Uma vez mais, essa função deveria ter sido estreada no Galaxy Watch Active 2, mas por questões desconhecidas, a sul-coreana continua a adiar o seu lançamento.

Espera-se que tudo seja resolvido a tempo do lançamento do Samsung Galaxy Watch 2. Sem dúvida que estas funcionalidades irão chamar a atenção de muitos potenciais utilizadores e oferecer uma alternativa viável ao Apple Watch para os utilizadores Android.

Que mais sabemos sobre o Galaxy Watch 2

Nos últimos dias têm surgido algumas notícias sobre o próximo gadget da Samsung. Uma das principais novidades deste será o regresso do aro rotativo que tantos adoram.

Sabe-se ainda que o smartwatch virá em duas versões de 41mm e 45mm. A sua apresentação deverá acontecer no verão, aquando do lançamento dos Galaxy Note 20.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai recuperar algo que todos elogiavam nos seus smartwatches
  • Samsung Galaxy Note 20: conhece todos os segredos das suas câmaras
  • Samsung Galaxy Book S 2020 é oficial! A resposta da Samsung aos Microsoft Surface
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.