Xiaomi lança trotinete elétrica com design futurista. Mas não vais gostar do preço

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Segway Ninebot, empresa detida pela Xiaomi, lançou a sua mais recente trotineta elétrica. A Ninebot Electric Scooter Air T15 tem um design verdadeiramente futurista, mas o seu preço inicial é de 390€ na China.

Olhando à vista desarmada para o seu preço, estaria dentro dos moldes de outros modelos da Xiaomi. O grande problema é que este modelo tem uma autonomia de apenas 12 quilómetros.

A nova Ninebot Air T15 combina o design de metal com plástico. A luz frontal é a ‘cereja no topo do bolo’ e certamente vai garantir que vais ficar bastante visível durante a noite.

No guiador tens um ecrã LCD incorporado ao meio, onde poderás ver a velocidade da trotineta, o modo que estás a utilizar ou o nível de bateria. Graças à app da Ninebot, terás acesso a configurações e dados da ‘scooter’.

Como podes ver pelas imagens, esta é uma trotineta que, quando dobrada, é bastante fácil de transportar. À frente tem um pneu de 7.5 polegadas, e atrás usa um pneu de 6 polegadas.

Velocidade máxima é de 20km/h

Para ligar a scooter, basta pressionar o guarda-lamas. Infelizmente, o único sistema de travagem também só pode ser feito a pisar o guarda-lamas. Isto combinado com os referidos 12km de autonomia e 20km/h de velocidade máxima.

Esta trotineta será capaz de subir até 15 graus de elevação e aguenta com utilizadores de até 100kg. A bateria de 4000mAh promete carregar em 3 horas e meia e o peso total da trotineta cifra-se nos 10.5kg.

Por enquanto vai ficar à venda na China pelo preço supracitado de 390€. Isto significa que se for lançada globalmente sofrera uma inflação que a tornará muito pouco recomendável com esta autonomia e possível fraco sistema de travagem.

Editores 4gnews recomendam:

  • As melhores trotinetes elétricas para comprar em 2020
  • Lenovo lança trotineta elétrica para atacar a Xiaomi Mi Electric Scooter com preço baixo
  • Xiaomi Electric Scooter 1S é oficial: agora já não tens desculpas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.