FLIR-ONE-Dongle

No ano passado a Flir apresentou a sua camera térmica que funcionava exclusivamente com o iPhone. Agora durante a CES 2015, o fabricante está de volta e trouxe para a feira um novo modelo, desta vez também compatível com smartphones Android. Surge com novo design, um sensor mais eficaz e agora também com bateria própria interna, de forma a não comprometer a do smartphone.

Relacionado  ASUS anuncia ZenFone Zoom com 3x Zoom ótico e Flash Xenon

Para usufruir da camera, terá que instalar uma aplicação criada pela Flir, e assim será possível usar diferentes filtros, obter a leitura de temperatura e também criar vídeo em time-lapse.

   

 FLIR One pode ser conectado a qualquer dispositivo que tenha Lightning ou micro USB. Depois poderá ver as imagens criadas pelos infravermelhos em tempo real que mostram qualquer organismo ou substância que se movem em torno de nós. Quem pensa que esta camera é de uma vertente exclusivamente de divertimento está enganado, esta pode ser útil para detectar fugas de ar quente no aquecimento de uma casa, só como exemplo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Talvez queiras ver:

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.