Trackpad com textura de madeira? Patente da Apple promete tal proeza

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple pode não revolucionar o mundo tecnológico há alguns anos, no entanto, se há coisa que a empresa de Cupertino sabe fazer, na minha opinião, é um produto bem elaborado.

Vê ainda: D€AL ALERT: Zeblaze MiniWear, o smartwatch com pinta clássica por 36€ (tempo limitado)

Como amante e apaixonado pelos computadores Mac, vejo com bons olhos a sua evolução. É verdade que os Mac não são feitos para toda a gente, aliás, se gostas de jogar um jogo ou outro é preferível mesmo comprares um Windows, mas se há computador que me identifico é aquele da maçã brilhante e OSX lá dentro.

Segundo uma nova patente da Apple, o jogo pode ainda ficar mais interessante. Esta nova patente tem como objetivo juntar a funcionalidade de 3D Touch com sensores de temperatura com a finalidade de nos dar a sensação de um material com textura diferente.

De acordo com a informação, a sensação será a mesma que passar o dedo por cima de metal e de madeira, isto tudo infligido por sensores.

Esta patente deverá chegar para os Macbook e Macbook Pro, contudo, ainda não temos nenhuma ideia de datas de lançamento. Lembro ainda que embora a Apple nos mande tecnologias interessantes é perita em nos atrasar essa mesma tecnologia, o melhor exemplo é o iPad Pro continuar sem a tecnologia de pressão mais conhecida por 3D Touch.

Talvez queiras ver:

  • Siri revela que a WWDC deste ano começará a 13 de junho
  • Apple continuará com produção de iPhones a números reduzidos em junho
  • Apple atualiza o novo Macbook e aumenta o Macbook Air para 8GB RAM no modelo standard
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.