"Track This": engana as publicidades da internet com este novo website da FireFox

Filipe Alves
Comentar

A Firefox criou em conjunto com Mschf Internet Studios um website que está a dar que falar. Em síntese, o que o website faz é abrir 100 tabs do teu browser para simplesmente enganar as publicidades que vês online.

Certamente já te deparaste em pesquisar por uma televisão que depois as tuas publicidades são só televisões. Mesmo que já a tenhas comprado. Pessoalmente as publicidades não me incomodam desde que não estraguem a leitura do artigo.

Porém, também não gosto de sentir que tudo aquilo que faço na internet está a ser "observado". Este novo websites chamado "Track This" abre 100 tabs no teu browser de forma a criar um histórico totalmente diferente daquilo que és.

Track This dá-te 4 perfis

Track This

Ao acederes ao website terás 4 modos. Podes abrir tabs de uma pessoa que é "Hypebeast", "Super Rico", "preparado para o fim do mundo" ou de "influencer".

Ao clicares num deles e dares autorização para abrir as 100 tabs vais ver que o conteúdo é todo a pensar no perfil de uma pessoa com o estilo que foi referido acima. Ou seja, em nada relacionado contigo.

Daniel Greenberg, diretor de estratégia do Mschf studios referiu "Esses rastreadores e esses sites fazem-te realmente superficial, eles realmente não fazem te farão sentir como uma pessoa normal". Acabou dizendo "Nós queríamos fazer algo visceral que faz o utilizador sentir que está no controle novamente". Mais em controlo do que isto é impossível de facto.

O problema dos adblockers

Por muito que perceba a utilização dos adblockers, são esses serviços que não deixam empresas mais pequenas crescer. Se a 4gnews tivesse começado numa internet recheada de adblockers, a esta hora não conseguíamos sobreviver. Assim sendo, deixa-me agradecer-te por aqui estares e por compreenderes que vale a pena apoiar projetos que gostas. Enganar os trackers é rápido e bem mais divertido.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.