TP-Link surpreende com produtos para uma vida mais inteligente na IFA 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A TP-Link revelou hoje os seus mais recentes produtos e tecnologias na IFA 2022. O certame tecnológico que agora arranca em Berlim deu-nos a conhecer as soluções Tapo smart home, redes Wi-Fi 6E e soluções empresariais integradas.

Entre os dias 2 e 6 de setembro, a capital alemã torna-se no novo hub de tecnologia para a Europa e o mundo. A ênfase é agora colocada na fruição do lar conectado à Internet, a Smart Home e o mundo IoT (Internet of Things) com estes novos produtos.

Produtos TP-Link prometem uma vida mais inteligente, sustentável e segura

No podemos esperar más 🤭 estamos deseando que comience la feria IFA 2022, la mayor feria de consumo electrónico en Berlín. Ven a conocer a nuestro equipo y a los dispositivos que te cambiarán la vida 👌 estaremos del día 2 al 5 de septiembre💃.https://t.co/JZsmXTncj7 pic.twitter.com/TV88djjSo9

— TP-Link (@TPLINKIBERIA) 31 de agosto de 2022

Os produtos Tapo smart home querem reforçar os estilos de vida inteligentes com poupança de energia elétrica. Focam-se também na segurança, fiabilidade e conforto de utilização das suas soluções. Desse modo, na IFA 2022, a Tapo apresenta um conjunto de produtos IoT, entre eles lâmpadas e campainhas inteligentes, câmaras de privacidade e sensores inteligentes.

TP-Link

1. Opta por uma vida mais económica em termos energéticos com as lâmpadas smart Tapo. O nível de brilho da lâmpada inteligente Tapo de 9W (Tapo L530E) é equivalente às lâmpadas incandescentes de 60W.

Segundo a TP-Link, as lâmpadas inteligentes Tapo duram até 13,6 anos devido ao seu hardware melhorado. Para além disso, arrogam-se de funções amigas do ambiente, tais como programação do tempo de utilização e monitorização do consumo de energia.

2. Fiquem de olho no que é importante para a sua casa com campainhas e câmaras Tapo. Podemos controlar as entregas na sua entrada com uma campainha smart (Tapo D230S1). Também podemos recolher fisicamente a lente para proteger a sua privacidade (Tapo C225) e ver o nosso animal de estimação na aplicação Tapo.

3. Enriquecer a casa e explorar mais comodidade com sensores inteligentes e um hub smart. Agora, as lâmpadas acendem-se automaticamente para o receber em casa como um sensor de movimento (Tapo T100) que deteta o seu movimento.

A propósito, o Termostato Tapo Smart (Tapo T315) pode alterar a temperatura interior com base nas medições precisas programadas no Monitor de Temperatura e Humidade. De igual modo, também podemos definir os disparos de alarme no alarme de 90 dB incorporado no hub (Tapo H100).

Mesh Smart Wi-Fi - Rápido e Estável. A promessa da TP-Link

TP-Link

A TP-Link evoluiu para melhor com os seus produtos Wi-Fi 6E, levando a sua experiência Wi-Fi para o nível seguinte. Este é um dos bastiões da marca, agora renovado com um leque mais avançado de produtos IoT. A saber:

O Archer AXE200 Omni é disponibilizado com antenas de rotação mecânica. As antenas rotativas podem ser ajustadas automaticamente pelo router ou pela aplicação ao invés dos ajustes manuais necessários para as antenas tradicionais.

Segundo a marca, a automatização das antenas melhora tanto a transmissão do sinal sem fios como a experiência do utilizador. O Archer AXE200 Omni também dispõe de ligações Wi-Fi de 11 Gbps e ligações com fios multi-gigabit.

TP-Link

Mais ainda, o Deco XE200 incorporou o sistema líder Wi-Fi 6E Whole Home Mesh com tecnologia de rede baseada em IA. Na prática, afirma aumentar consideravelmente a cobertura Wi-Fi até 6500m2 (pack de 2) com uma capacidade para mais de 200 dispositivos.

Ademais, as dezasseis antenas de alto ganho proporcionam transmissões simultâneas mais elevadas. Tudo isto enquanto suportam entretenimento multi-gigabit, como a RV e a RA.

Temos uma solução One-Stop – Mais eficiente e fiável

TP-Link

A solução da TP-Link Omada SDN (Software Defined Networks) com o controlador Omada baseado na Cloud, oficialmente lançado este ano.

As características avançadas fornecem a base para uma melhor capacidade de gestão centralizada, maior eficiência para uma manutenção mais fácil, maior segurança para uma melhor proteção, e maior fiabilidade para um funcionamento estável.

  • Provisionamento Zero-Touch (PZT): Não há necessidade de enviar um engenheiro para configuração no local.
  • Seleção automática de canais e ajuste de potência: As empresas recebem um desempenho poderoso wireless enquanto reduzem significativamente a interferência Wi-Fi.
  • Segurança avançada: Nenhum tráfego de utilizadores passa através da cloud, assegurando uma melhor proteção da privacidade dos dados.
  • Fiabilidade superior: Com 99,99% de disponibilidade de SLA, deteção automática de falhas 24 horas por dia, 7 dias por semana, e servidores de backup geograficamente isolados, a atividade do seu negócio nunca para.

Em suma, a TP-Link não só desvendou novos produtos, como também aproveitou para dar a conhecer novas tecnologias que elevam os seus equipamentos. Agora, aguardamos pela sua gradual chegada ao mercado em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.