TP-Link quer trazer o Wi-Fi 7 até ao nosso lar com estes gadgets

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 6 min.

A TP-Link é uma das maiores fabricantes mundiais de acessórios, periféricos e equipamentos de rede no mercado. Mais recentemente, esta marca bem conhecida em Portugal realizou um lançamento considerável de produtos WiFi 7.

A propósito, e como primeiro fabricante do mundo a lançar uma linha completa de produtos WiFi 7 para casa e empresa, a TP-Link lançou novos routers WiFi 7, produtos Deco, Omada EAPs.

Para além disso, temos ainda produtos Aginet para os mercados ISP para cobrir todos os cenários de utilização. Além disso, o novo HomeShield 3.0 da TP-Link fornece soluções de rede mais fiáveis e inteligentes.

Redefinir os Routers WiFi com o padrão de comunicações WiFi 7

Archer BE800 BE19000 WiFi 7 Router

Em primeiro lugar e dando continuidade ao melhor desempenho da série Archer, os routers WiFi 7 oferecem experiências sem precedentes aos lares. Assim, temos três routers WiFi 7 recentemente revelados durante o evento.

Entre eles, o Archer BE900, que tem velocidades WiFi 7 quad-band de 24 Gbps e vem com um design novo e digno de nota. Aliás, de acordo com a marca, foi totalmente repensado face aos routers anteriores.

Temos assim um aspeto inovador e estético com desempenho poderoso. Aqui, ao contrário dos routers WiFi tradicionais com antenas externas, este router WiFi 7 dispõe de antenas internas para manter um design elegante.

Um novo padrão de velocidade graças ao WiFi 7

Mais concretamente, temos 12 antenas internas posicionadas de forma ideal conseguem os efeitos de alto ganho. Isto bem como um alto isolamento, alta integração, e cobertura multidirecional.

Pode, portanto, ser justamente apelidado de incrivelmente rápido com 24 Gbps WiFi 7 Quad-Band. Desse modo, podemos ter acesso ao primeiro router WiFi 7 quad-band do mundo com velocidades WiFi de até 24 Gbps.

Aliás, com duas bandas de 5 GHz garantem mais dispositivos que desfrutam de WiFi de alta velocidade. Agora, a nova banda de 6 GHz proporciona uma excecional largura de banda e canais sem congestionamentos para os seus dispositivos.

Router Archer

Temos ainda portas duplas 10G WAN/LAN. Por tudo isto, o Archer BE900 tem duas portas 10G WAN/LAN, uma porta RJ45 e uma porta combinada RJ45/SFP+.

Esta configuração fornece um suporte flexível tanto para ligações de fibra como de cobre. Além disso, o Archer BE900 tem quatro portas 2.5G e uma porta USB, o que o torna uma solução ideal para a sua rede doméstica à prova de futuro.

Temos mais dois routers - Archer BE800 e Archer BE550- também apresentados

Em primeiro lugar, o Archer BE800 é um router WiFi 7 tri-banda com até 19 Gbps WiFi, equipado com um ecrã LED, duas portas 10G e quatro portas 2.5G, e é compatível com EasyMesh.

Em segundo lugar, temos o Archer BE550 é outro router WiFi 7 tri-banda, mas com velocidades até 9,3 Gbps, cinco portas 2,5G, e é compatível com EasyMesh.

10G verdadeiro para Gaming sem falhas: o Archer GE800, um router pensado para jogadores

Router gaming

O Archer GE800 é o primeiro router WiFi 7 para gamers da TP-Link com verdadeiro 10G. É um dos produtos mais ambiciosos lançados pela TP-Link nos últimos anos. Este router de jogo tri-banda WiFi 7 oferece velocidades superiores a 18 Gbps.

O GE800 é alimentado pelo mais recente CPU e chipset WiFi, proporcionando desempenho suficiente para as redes de jogo mais intensas.

O GE800 está também equipado com duas portas 10G e duas portas 2.5G para satisfazer as necessidades de entretenimento multi-gig como jogos, 8K AR/VR, e configurações NAS domésticas.

Para além disso, com abundantes funções de aceleração de jogos, o GE800 melhora o tráfego de jogos, estabiliza as ligações, e reduz a latência para assegurar que os seus jogos se mantenham imersos.

Por fim, a banda de jogo dedicada dá prioridade aos seus jogos online para que deixem de competir com a transmissão Netflix 4K da família.

Um verdadeiro WiFi Multi-Gig de rede doméstica: sistema Deco WiFi 7

DECO MEsh

A Deco promove sempre estilos de vida de alta qualidade com as suas poderosas soluções de rede.

A linha cobre todos os cenários desde o interior ao exterior e fornece acesso multi-gig Ethernet, acesso ao serviço de fibra, acesso móvel 5G/4G/3G, e acesso DSL para satisfazer diferentes necessidades de serviços ISP.

No evento, foram lançados três modelos Deco. O elemento "7" adicionado na parte da frente evoca o significado do WiFi 7, fazendo-o sobressair entre todos os outros produtos Deco.

Destaca-se. ademais, pela conectividade Multi-Gigabit em toda a casa . Assim, quer seja com ou sem fios, o BE95 fornece conectividade multi-gigabit em toda a casa para entrar numa nova era de 10G.

As velocidades do Deco BE95 de até 33 Gbps são constituídas por quatro frequências, duas das quais são bandas de 6 GHz para melhorar significativamente o desempenho global.

Uma das bandas de 6 GHz pode ser usada como um backhaul dedicado para fornecer sinais mais fortes e estáveis, mesmo que o seu telefone e portátil não suportem atualmente a banda WiFi 7 ou 6 GHz.

O produto está equipado com duas portas de 10Gbps e confere uma experiência sem precedentes, quer para acesso rápido à Internet ou acesso LAN.

Um novo sistema Deco 3.0, para True Whole Home Mesh WiFi – a TP-Link investiu consideravelmente no desenvolvimento do sistema Deco para fornecer a melhor experiência Mesh WiFi. A derradeira cobertura multi-gigabit doméstica completa, a experiência intensiva de roaming sem falhas, a tecnologia IA e a nova aplicação Deco combinam para o sistema Mesh Deco de topo.

O Deco BE65 é outro WiFi 7 Mesh com banda tripla de 11 Gbps velocidades WiFi 7 e quatro portas 2.5G. O Deco BE85 é um sistema mesh WiFi 7 Mesh com banda tripla de 22 Gbps velocidades WiFi 7 e duas portas 10G.

Segurança Inteligente melhora o WiFi para uma vida ainda mais Inteligente: HomeShield 3.0

Com a chegada do WiFi 7, o software de segurança HomeShield da TP-Link foi atualizado para a versão 3.0, acrescentando mais funcionalidades e duas aplicações exclusivas para uma proteção abrangente.

Assim, afirma, a TP-Link, com o HomeShield, a gestão da Internet da sua família nunca foi tão fácil.

TP Link

O HomeShield fornece características de segurança abrangentes e avançadas. O bloqueador de publicidade bloqueia anúncios incómodos e pop-ups e impede o rastreio de dados.

A proteção contra intrusões protege a sua rede doméstica e aplicações contra ataques externos, e elimina vulnerabilidades. Para aqueles com requisitos de segurança mais elevados, o HomeShield inclui Cliente VPN.

Proteger todos os dispositivos – O HomeShield protege todos os tipos de dispositivos de rede doméstica, incluindo telefones, computadores, televisores, consolas de jogos e outros dispositivos IoT. Basta configurar o gateway para beneficiar de segurança de toda a rede doméstica.

Protege em todo o lado – Ao contrário da maioria dos serviços de segurança de rede que só funcionam em casa, o HomeShield mantém a garantia de segurança mesmo longe de casa. Com aplicações pré-instaladas, os dispositivos móveis dos seus filhos permanecem seguros e sob o controlo dos pais, em qualquer circunstância. Os pais são capazes de monitorizar as aplicações nos telefones dos seus filhos, gerir melhor os métodos de pagamento, e monitorizar o tempo do seu ecrã para uma experiência online mais segura e melhor.

Fiável, polivalente e conectado: produtos Aginet para fornecedores de serviços de Internet

Em suma, com este lançamento, oferecemos três routers WiFi 7 que estão a melhorar a gama WiFi com novos designs e um desempenho poderoso. O WiFi 7 Gaming - o GE800 - oferece abundantes funções de aceleração de jogo e a mais recente tecnologia WiFi 7 para os jogadores.

Em segundo lugar, tivemos os novos modelos no nosso sistema Deco Whole Home Mesh WiFi 7: o BE33000 e o BE11000.

Por outro lado, para empresas WiFi 7, Omada EAP780 e 770 estarão disponíveis, cobrindo desde BE22000 a BE11000. Estas funções WiFi de nível empresarial e capacidades de gestão centralizada redefinem os limites do seu negócio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.