Samsung Galaxy A14 5G confirma especificações técnicas na Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana líder de mercado prepara-se para apresentar uma nova gama de smartphones económicos. Em causa estão modelos como o Samsung Galaxy A14 5G, provável modelo de entrada com apresentação provável no início de 2023.

Assim sendo, para quem procura um novo smartphone Samsung barato, mas competente, o modelo Galaxy A14 5G pode ser a compra ideal. O telefone já foi avistado na plataforma de testes e benchmarks Geekbench, confirmando as principais especificações técnicas.

Samsung Galaxy A14 5G terá o chipset MediaTek Dimensity 5G

smartphone Samsung Galaxy A14 5G
Design sugerido para o smartphone Samsung Galaxy A14 5G. Crédito@onleaks

Em causa está o próximo smartphone Android da Samsung com design renovado e caraterísticas técnicas mais poderosas para o novo ano de 2023. Com efeito, após as primeiras fugas de informação temos agora a confirmação das suas specs graças aos testes efetuados na Geekbench.

Tal como é hábito, as fabricantes testam os seus novos produtos antes da apresentação oficial dos mesmos. Os testes têm lugar em várias plataformas de benchmarks como a supracitada Geekbench, cuja base de dados é de acesso livre.

Desse modo, temos a lista quase completa de specs mesmo antes da apresentação oficial, ainda que só com esta se possam conhecer na íntegra os seus detalhes.

Smartphone Samsung já havia visitado a Bluetooth SIG

Samsung Galaxy A14 5G visits Bluetooth SIG.#Samsung #SamsungGalaxyA145G pic.twitter.com/RjoF7lH3Av

— Mukul Sharma (@stufflistings) 15 de novembro de 2022

O smartphone Samsung Galaxy A14 5G tem o número de modelo SM-A146P e já foi registado na base de dados da Geekbench onde ficamos a conhecer várias das suas informações.

Em primeiro lugar, contamos com o processador MediaTek Dimensity 700, um chipset de gama de entrada, composto por 2 + 6 núcleos de processamento e litografia de 7 nm. Para além disso, integra a gráfica Mali G57.

Processador escolhido pela Samsung foi o MediaTek Dimensity 700

Samsung Galaxy A14 5G
Listagem na Geekbench do smartphone Samsung Galaxy A14 5G.

Em segundo lugar, este mesmo processador MediaTek Dimensity 700 é usado por vários outros smartphones acessíveis, como é o caso dos OPPO A58, POCO M4 5G, Xiaomi Redmi 11 Prime 5G, entre outros.

Em terceiro lugar, acima, vemos a pontuação deste mesmo smartphone, com um total de 522 nos testes single core. Por outro lado, a pontuação multi core temos um total de 1710 pontos, indo ao encontro das pontuações gerais nesta gama de produtos.

Mais ainda, pela Geekbench temos a indicação de 4 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 13 da Google, possivelmente já com a mais recente versão da One UI 5.

Samsung Galaxy A14 5G and Galaxy M14 5G appear on Geekbench with Exynos 1330 SoC pic.twitter.com/QQSAf8NbrH

— Tech News (@TechNews_____) 18 de novembro de 2022

Por fim, contamos com um preço acessível para este dispositivo móvel, possivelmente a custar até 250 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.