Top 5 de pesquisas Google em Portugal no Dia Mundial da Terra

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Desde as alterações climáticas a negócios sustentáveis e aquecimento global, os portugueses estão interessados em saber mais sobre mudanças climáticas e como podem criar hábitos mais sustentáveis, tal como refere agora a Google para Portugal.

Assim, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Terra, a Google revela quais as principais perguntas dos portugueses sobre ambiente e sustentabilidade. São as principais tendências de pesquisa e quais os temas que despertam maior interesse junto dos portugueses no motor de busca Google.

A Google destaca o Dia da Terra celebrado hoje a 22 de abril

Today’s #EarthDay #GoogleDoodle addresses one of the most pressing topics of our time: climate change.Using real time-lapse imagery from #GoogleEarth and other sources, tune in all day to see the impact of climate change across our planet 🌎 → https://t.co/3IQ6D5wJSu pic.twitter.com/tNaO7LbaKl

— Google Doodles (@GoogleDoodles) 22 de abril de 2022

Entre janeiro e fevereiro deste ano, estas foram as tendências nas perguntas dos portugueses sobre sustentabilidade na Pesquisa Google.

Ao longo do tempo, o interesse dos portugueses pelos temas ambientais, nas suas diferentes vertentes, também tem vindo a alargar-se. Aliás, abrangendo hoje já temas como reciclagem de pneus, renováveis, embalagens sustentáveis, negócios sustentáveis, entre outras temáticas relacionadas.

Em seguida podemos constatar os interesses dos portugueses patentes nas tendências de pesquisa no Google e que mais se destacaram entre 1 de janeiro e 7 de abril.

Google

De igual modo, também o veganismo, carros elétricos e produtos em segunda mão aparecem bem presentes na sociedade portuguesa.

Na prática, é esta realidade que é mostrada quando, por exemplo, olhamos para a lista de tópicos mais pesquisados em Portugal relacionados com temas ambientais e de sustentabilidade.

Google

A propósito do dia que hoje se comemora, foi celebrado pela primeira vez em 1970, o Dia da Terra ou o Dia do Planeta. Hoje um evento global assinalado em 193 países e envolvendo mais milhares de milhões de pessoas em todo o mundo.

O objetivo é a consciencialização sobre a importância do planeta, da proteção ambiental e dos recursos naturais da terra. Por fim, o tema de 2022 é investir no nosso planeta. Numa última nota, caso queiram conferir os doodles dos últimos anos podem fazê-lo neste repositório.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.