Huawei quer reconquistar o mercado com novo dobrável e um smartphone com bateria de 6.000 mAh

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei começou a promover o seu próximo modelo dobrável, Mate Xs 2, que chega com um design inesperado que desdobra para fora duas partes do ecrã.

Em simultâneo, a marca chinesa está a preparar o lançamento do novo smartphone Nova Y70 Plus que vem equipado com uma bateria enorme de 6.000 mAh.

Huawei Mate Xs 2 chega com design dobrável inesperado

A Huawei é uma das marcas que mais tem contribuído para o segmento dos smartphones dobráveis e agora prepara-se para dar mais um contributo na forma do novo Mate Xs 2. A marca chinesa já confirmou o lançamento do novo dispositivo para o próximo dia 28 de abril e hoje surgiram online imagens do design inesperado que o equipamento vai adotar.

Segundo as renderizações agora divulgadas o Mate Xs 2 vai apresentar com um design que é desdobrável para fora. Como é percetível nas imagens, o equipamento abre a zona frontal ao meio, deixando aparecer o glorioso ecrã interior.

Quanto às suas especificações, poucas informações foram avançadas, mas é esperado que integre o processador Kirin 9000 4G ou o Snapdragon 888 4G da Qualcomm. Já na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis de resolução.

De resto, terá ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts, além de executar HarmonyOS 2.0.1.

Huawei Nova Y70 Plus equipado com uma bateria enorme de 6.000 mAh

Em paralelo, a Huawei está a preparar o lançamento de outro smartphone que conta com uma característica única: é alimentado por uma bateria enorme de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5 watts.

Além desta bateria impressionante com um suporte rápido que deixa muito a desejar, o Nova Y70 Plus conta também com um ecrã de 6,75 polegadas e uma câmara frontal de oito megaixéis de resolução.

No painel traseiro, destaca-se a configuração de câmara tripla com um sensor principal de 48 megapixéis, um ultrawide com cinco megapixéis e um ângulo de visão de 120 graus e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

O processador integrado é ainda desconhecido, mas sabe-se já que vai contar com 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno. Chega em meados do próximo mês de maio e, numa primeira fase, deverá ser disponibilizado no mercado sul-africano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Q5i é o novo smartphone Android barato que queremos em Portugal
  • Xiaomi Redmi Note 12: próxima gama de smartphones confirma estes detalhes
  • Motorola: novo Moto G Stylus 5G com atualização nas especificações e no preço
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt