Top 5 APP 06/12/2013

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Sejam bem vindos a mais um Top 5. Esta semana trazemos-lhe três jogos e duas aplicações.

Não se esqueça que este espaço também pode ser seu e, caso tenha ou conheça alguma aplicação que gostasse de partilhar não hesite em entrar em contacto connosco e de a propor. Mas vou deixar-me de rodeios e vamos passar para o nosso Top 5:

Dragons of Atlantis: Herdeiros

Esta aplicação não é uma aplicação qualquer. É nada mais nada menos que o jogo de estratégia que teve mais de 15 milhões de jogadores na web...

Neste jogo temos um dragão que nos foi entregue para cuidar dele e evoluir para mais tarde ajudar em batalhas seja para defender o nosso território ou mesmo para atacar outros territórios.

Antes disso tudo temos que seguir uns passos que nos serão dados para atualizar e desenvolver o nosso pequeno território, como construir minas, fabricas, casas para aumentar a população, e mesmo a torre do nosso dragão que onde irá crescer...

O jogo está em português e também existem alianças Portuguesas para nos ajudar. Existe um pequeno chat onde podemos trocar dúvidas..

Subway Surfers

Subway Surfers é um jogo de corrida desenvolvido pela Kiloo. Trata-se da história de um jovem que estava a fazer os seus grafitis num comboio quando o guarda e o seu cão os apanha em flagrante. É a partir dai que começa uma perseguição no meio das linhas de comboio entre outros caminhos. Temos que ser rápidos para fugir do guarda que é gordinho mas corre muito. O Objectivo é escolher o melhor caminho, saber aproveitar a ajuda do nosso skate para chegar o mais longe.

Subway Surfers é divertido e com gráficos excelentes.

DEAD TRIGGER 2

Os zombies chegaram e parece que vieram para ficar, então temos aqui um jogo recente o Dead Trigger 2, e do que se trata… simples, matar matar zombies…com gráficos são incríveis e jogabilidade fácil.

Como na versão anterior, Dead Trigger 2 é baseado em missões. Mas desta vez notamos que são ligeiramente diferentes, mais dramáticas, ajustando aos cenários. Quanto aos zombies há uma boa variedade deles. A jogabilidade é muito boa, para atacar os zombies basta fazer pontaria, apenas encontrei um pequeno senão, não dispara contra os zombies que estão longe. Outra particularidade menos boa é o facto de ainda não estar disponível em português.

Ringtones Natal

Com a chegada do Natal, muita gente já começa a sentir o cheiro, a alegria, e dão inicio aos preparativos para a Ceia de Natal, mas uma coisa que também não pode faltar, são as belas músicas de natal.

Esta aplicação tem um Pinheiro todo enfeitado com as musicas natalícias mais conhecidas como a Jingle Bells, Herald Angels, Wish you merry christmas entre outras, é ainda possível gravar essa musica como toques tanto de chamada como notificação...

AirDroid

O AirDroid não é nenhuma novidade mas é uma aplicação rápida e gratuita e muito simples para gerir o nosso equipamento através do computador num "web browser", tudo isto sem fios.

É muito simples basta colocar o endereço que a aplicação nos disponibiliza na barra de pesquisa do nosso web browser seja ele, IE, Mozilla, Google Chrome ou mesmo no Safari falando dos mais conhecidos.

O que podemos fazer com esta aplicação? Vamos imaginar que estamos no nosso pc e não temos o smartphone ao pé de nós e recebemos uma mensagem, ah e tal não me apetece levantar então entramos no web browser e respondemos a mensagem... transferir documentos, imagens vídeos para o smartphone/tablet para o computador e vice-versa. Podemos gerir contactos e até fazer chamadas...

Ou podemos mesmo usar em alturas que queremos passar as imagens que temos de uma festa para um amigo/familiar e não temos cabos, sem problema entra no browser e toca a copiar....

E por fim permite localizar o equipamento e mesmo que não o consiga recuperar, sempre pode apagar tudo o que tem la dentro...

Autor: Bruno Miguel

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.