Nothing Phone (1): descarrega aqui a Google Camera (GCam)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Embora seja um smartphone a custar em torno de 500 €, o Nothing Phone (1) chegou ao mercado com um conjunto de câmaras interessante. Tem uma câmara principal de 50 MP com sensor IMX766 e estabilização ótica de imagem.

A acompanhá-la está outro sensor de 50 MP, neste caso ultrawide com focagem automática. E para utilizadores que possam achar que não está a ser retirado tudo do hardware de câmaras do Nothing Phone (1), usar uma GCam apropriada pode ser uma solução.

Numa das mais recentes publicações, o site Gizmochina avança com aquela que acredita ser a versão mais estável da GCam para o smartphone. Segundo esta fonte, essa versão é a GCam v8.4 da BSG.

Esta é a interface da app de câmara nativa do Nothing Phone (1)
Esta é a interface da app de câmara nativa do Nothing Phone (1)

Ao que é relatado, os utilizadores que testaram esta versão da GCam, confirmam as melhorias face à app de câmara padrão da Nothing. Poderás esperar um balanço do brancos aparentemente mais realista e imagens com mais detalhe, tanto com o sensor principal como com a ultrawide.

Descarrega a versão recomendada da GCam para o teu Nothing Phone (1)

Deves consultar este site, e fazer download do segundo link da lista com o nome “MGC_8.4.600_A10_V13_MGC.apk”. Caso este não sirva, a fonte aconselha ainda a AGC 8.4 de BigKaka, que podes descarregar aqui com o nome “AGC8.4.300_V9.1_Fix1.apk”.

Como instalar a GCam no Nothing Phone (1)

  • Descarrega a APK da GCam num dos links adicionados acima
  • Dá permissão para instalar apps de fontes externas
  • Para tal, vai a “Definições”, “Apps”, “Acesso especial a apps” e dá permissão para “instalar apps desconhecidas”.
  • Segue com a instalação do pacote da APK da GCam

Deves ter em conta que a GCam pode não a ter a estabilidade da app da câmara normal do teu Nothing Phone (1). Pelo que se vais instalar esta versão alterada da app de câmara dos Google Pixel, fa-lo-ás por tua conta e risco.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.