777dac8c24ea33a3f8ab682e60aa8e43

Para quem não sabe o Antutu é um software usado para fazer benchmarks nos telemóveis. O que são benchmarks? Um benchmark, basicamente, trata-se de um conjunto de processos que permitem ao software ter uma noção do hardware que estás a usar, e assim fazer uma estimativa da performance que este mesmo hardware é capaz.

A Antutu publicou há 2 dias uma lista do Top 10 deste primeiro trimestre e sem surpresas o Samsung Galaxy S6 aparece em primeiro lugar. Ora confere:

   

31021029-content

 

Tanto o Galaxy S6 como o S6 Edge alcançaram mais de 60000 pontos, deixando bem abaixo o seu concorrente mais directo o HTC M9. Esta diferença gritante prende-se com o facto de terem um processador totalmente diferente. Enquanto que o HTC M9 vem equipado com o novo processador da Snapdragon, o 810, (do qual se esperava mais do que temos vindo a ver) os novos Samsungs vem com o novo processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos 7420, que com semicondutores FinFet de 14 nm conseguiu não só aumentar a performance como também a sua eficiência.

Em quarto lugar temos o Samsung Galaxy S5 Plus que se trata de uma versão melhorada do Samsung Galaxy 5. Esta versão melhorada além de outras melhorias vem já equipada com o Snapdragon 805, campeão do ano passado.

Em quinto temos o Meizu MX4 que surpreendeu toda a gente no ano passado quando conseguiu ficar durante meses a fio no primeiro lugar. Equipado com o MediaTek MT6595 que só peca em ser ainda a 32bits é o smartphone chinês que segundo a Antutu tem a melhor performance neste primeiro trimestre. Curiosamente é o único MediaTek do Top.

Em sexto lugar temos o flagship da Motorola o controverso Nexus 6. Equipado com um Snapdragon 805 foi um dos smartphones mais aguardados do ano passado, mas infelizmente, com as suas possante 6 polegadas afastou muita gente.

No sétimo lugar temos o Samsung Galaxy note 4 que chegou com a promessa fazer esquecer o desastre que foi o Samsung Galaxy S5. Resultado? Mais um desastre. Diversos problemas de montagem e software com bugs tornaram-no mais um flop da Samsung.

No oitavo lugar temos mais um smartphone da Motorola, Droid Turbo. Infelizmente este poderoso smartphone não foi lançado na Europa. Esta versão da Verizon apenas foi lançados nos Estados Unidos e no Brasil com o nome Moto Maxx. Assim como o Nexus 6 vinha equipado com o Snapdragon 805 e com uma bateria de 3900 mAh tornou-o, na minha opinião, um dos smartphones mais interessantes do ano passado.

No nono lugar aparece o LG G Flex 2 que, inexplicavelmente, com o novíssimo processador da Qualcomm, o Snapdragon 810, aparece atrás de muitos smartphones com a versão inferior do mesmo processador.

O ultimo lugar fecha com a surpresa do ano passado, o OnePlus One. A empresa chinesa, OnePlus, a um “baixo” custo conseguiu meter nos bolsos de muita gente um smartphone com especificações invejáveis. Na minha opinião é o smartphone, que actualmente, tem a melhor relação preço/qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Muita gente não gosta do Antutu. Dizem que não serve para nada que uma pessoa não se deve basear nele. Eu confesso-me fã do programa. É verdade que não nos podemos fiar só nele, mas este dá-nos uma boa percepção do que um smartphone consegue ou não fazer.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.