Toda a história do Lumia McLaren foi agora contada

Pedro Henrique

Foi preciso esperar até hoje para que, cerca de dois anos depois, se soubesse o que aconteceu realmente para que o McLaren mais famoso do mundo dos Smartphones tivesse sido lançado para o mercado.

A Nokia e a Microsoft estavam mais unidas que nunca e o fruto disso mesmo era o Nokia McLaren. O famoso smartphone inacabado que era também conhecido por Lumia 1030 (para o público em geral) era, numa opinião subjetiva, o smartphone mais elegante que havia até então e um dos mais bonitos em 2014 (ano em que foi lançado o iPhone 6, por exemplo).

Contudo, o seu lançamento nunca chegou a acontecer. Não querendo mencionar especificações do dispositivo neste artigo, até porque o McLaren não chegou a ser acabado, apenas fica a ideia de que a sua câmara seria - como era habitual - ótima e que o seu ecrã tinha 5,5 polegadas e uma resolução aceitável para a altura, Full-HD. Numa junção daqueles que eram os Lumias 925 e 1020, este suposto 1030 era fantástico. Um corpo muito bem trabalho em metal e policarbonato, em conjunto com um ecrã 2,5D e uma câmara com uma lente pujante, este dispositivo é capaz de envergonhar os Surface Phone.

Talvez queiras ver:

  • Lumia 950XL já tem o duplo toque para acordar
  • “Virar para silenciar” de volta, mas só em alguns Lumia
  • Lumia 650 recebe nova firmware e fica um pouco mais apelativo
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.