Time lança o Top 25 invenções de 2014 e Tecnologia esteve presente

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Como de costume a revista Time criou o seu Top anual das melhores invenções que se deram no ano presente.

Neste Top 25 constaram diversas invenções tecnológicas previamente aqui referidas. Aqui estão algumas delas:

Hendo Hoverboard / $10,000

A prancha "flutuante" já aqui referida que a Hendo criou apenas para demonstrar a sua tecnologia de "flutuação" de modo a que o consumidor possa ver o seu potencial e apostar noutras áreas como superfícies de carga onde as encomendas flutuam por exemplo.

Este produto já conseguiu 450000$ no Kickstarter e a famosa lenda do skete Tony Hawk teve a sua oportunidade de o experimentar e até cair.

Impressoras 3D

A tecnologia da impressão 3D está a tornar uma inteira nova geração de produtos mais fáceis de prototipar e assim acaba-los mais depressa.

Impressoras como estas já aqui foram referidas e a melhor de todas as que existem neste momento é sem a menor duvida a HP Multi Jet Fusion aqui referida anteriormente.

Smarthwatches

Estes pequenos dispositivos vieram para ser o próximo grande passo na tecnologia que interage connosco, apesar de neste momento ainda não serem muito úteis.

Apesar da redacção da Time usar como referencia o Apple Watch, é de frisar que esta tecnologia já se encontrava presente muitos anos antes deste ser anunciado, com dispositivos como o Sony Smarthwatch que começou tudo, o Galaxy Gear que veio trazer o Tizen da Samsung para os nossos pulsos, o famoso Pebble Smartwatch com a sua gigantesca comunidade de desenvolvedores e o lançado este ano Android Wear e seus respectivos aparelhos de diversas marcas.

Blackphone / $629

O smartphone Android que veio colocar a privacidade em primeiro lugar sobre o qual pode ler mais aqui.