Tim Cook acredita que programação deve ser instruída desde tenra idade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO da Apple visitou recentemente a Apple Store de Orlando, afim de se encontrar com um jovem programador de apenas 16 anos. Nesse contexto, Tim Cook enalteceu aquilo que Liam Rosenfeld foi capaz de alcançar, afirmando que a programação deveria ser lecionada desde os primeiros anos de escola.

Para Tim Cook, uma licenciatura de quatro anos não é sinónimo de proficiência na arte da programação. Caso os jovens tenham contacto com estas tecnologias desde cedo, chegando à idade universitária já serão capazes de desenvolver aplicações dignas da App Store.

Ou seja, para o CEO da Apple, a programação deveria ser encarada como a Matemática ou o Português. Deveria ser algo que fosse instruído às crianças desde cedo para que estas possam atingir o seu total potencial mais cedo do que o que acontece hoje em dia.

Apple tem tomado medidas para que este cenário se concretize

Esta não é a primeira vez que Cook tece comentários deste género. No início deste ano, aquando da sua visita à Casa Branca, Tim Cook já havia referido o quão importante acha que a programação deveria ser na escolaridade dos mais novos.

Nesse sentido, a Apple tem vindo a convidar jovens estudantes para a sua conferência anual WWDC. Para o ano de 2019, foram 350 os contemplados com um convite para este importante evento da Apple. Nestes inclui-se Liam Rosenfeld, o jovem que recebeu a visita de Tm Cook na Apple Store de Orlando.

No caso de Rosenfeld, este teve o privilégio de conhecer pessoalmente o presidente da Apple, quando aquilo que ele esperava era uma entrevista com alguns jornalistas. Certamente esta foi uma surpresa que ele nunca irá esquecer e que deverá servir também de inspiração para muitos outros jovens que estão a entrar no mundo da programação.

Num mundo cada vez mais tecnológico, a programação é cada vez mais uma área de grande relevância. Desse modo, quanto mais cedo os jovens começarem a aprender a programar melhor, e é esse um dos objetivos da Apple ao levar jovens estudantes até à WWDC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple - Novo iPhone XR substituirá duas das suas tonalidades
  • Huawei promete smartphones gama-média com 5G já em 2020!
  • Tesla Model X (Review) - Uma memorável viagem de Sul ao Norte de Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.