Tim Cook, CEO da Apple, não acredita que o 5G está pronto para o iPhone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tim Cook, CEO da Apple, concedeu uma entrevista ao Business Insider onde se mostrou claro na sua ideologia da tecnologia 5G. Tal como em muitos outros produtos e tecnologia, Tim Cook, continua a achar que o 5G ainda não é uima característica assim tão importante para estar atento.

Ainda que concorrentes como a Xiaomi, Huawei ou até Samsung já lancem produtos com a tecnologia 5G, Tim Cook desvaloriza esse tipo de lançamentos e desvia-se de forma categórica quando foi questionado sobre um iPhone com 5G.

"O 5G ainda está nos "inícios", referiu Tim Cook

Quando questionado sobre o tal iPhone com a tecnologia 5G, Tim Cook respondeu dizendo que "Com relação ao 5G, estamos no início de sua implantação em uma base global". Sem se prolongar muito mais sobre o assunto.

Terminou o assunto a dizer que "Acho importante quando pensamos no 5G, olhar ao redor do mundo com os diferentes cronogramas de implantação", apontou o CEO da Apple, "Alguns deles parecem muito diferentes do que podemos estar a ver aqui (EUA). Isso é muito importante".

Tecnologia 5G aparecerá gradualmente ao longo dos próximos anos

Com a frase acima, Tim Cook referiu uma verdade. Temos em vista o desenvolvimento do 5G para o nosso país, porém, o cronograma é totalmente diferente.

Ou seja, de que vale comprar um telemóvel 5G (e pagar mais por isso) se só daqui a uns anos é que a tecnologia estará disponível no nosso país? Na Ásia a situação não é a mesma e aí vale a pena investir seriamente. De referir que a Ásia não é o mercado mais forte da Apple embora Tim Cook já tenha referido que era um mercado importante.

Assim sendo, podemos presumir pelas suas palavras que não será este ano que o iPhone 5G será lançado. Caso contrário estaria a dizer que era uma tecnologia super importante e que a Apple estava a olhar atentamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12. Possível design é imaginado em vídeo
  • iPhone 11 Pro Max. Câmara frontal abaixo do esperado em testes de fotografia e vídeo
  • iPhone 9 (iPhone SE 2) vai fazer regressar uma característica antiga
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.