TikTok ultrapassa o WhatsApp em transferências em janeiro!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os dados mais recentes da empresa de estudo de mercado Sensor Tower, o TikTok foi a aplicação mais transferida em ambas as Google Play Store e Apple App Store. Foram 104 milhões de downloads que colocaram a popular app à frente do WhatsApp, propriedade do Facebook.

O WhatsApp é das aplicações mais transferidas do mundo, mas nem a sua popularidade conseguiu suplantar o TikTok. Estes números mostram um aumento de 46% em transferências em relação a janeiro de 2018. Adicionalmente, representa um crescimento de 27% em relação a dezembro de 2019, o mês anterior.

Índia, Brasil e os Estados Unidos são os mercados mais relevantes

O relatório da Sensor Tower revela que durante o mês de janeiro, a Índia, Brasil e os Estados Unidos foram os países onde o TikTok foi mais transferido. Assim sendo, o mercado americano e asiático é extremamente importante para a app. A Sensor Tower não contou com a China e as transferências oriundas de plataformas de terceiros.

Assim sendo, o número real poderá ser bem maior. Já na Europa, a app ainda não explodiu em popularidade. Contudo, deverá ser uma questão de tempo até que a "moda pegue" entre os jovens europeus, pois aqui em Portugal, já existem pessoas a utilizar e a publicar conteúdo.

Assim sendo, se esta tendência continuar, o mês de fevereiro poderá ter números ainda maiores. Atualmente, a app conta com 1.82 mil milhões de transferências, espalhadas por ambas as lojas Android e iOS.

Apesar das transferências, as receitas desceram

As receitas do TikTok atingiram 39.4 milhões de dólares em dezembro de 2019. Contudo, o mês de janeiro trouxe apenas 28.6 milhões de dólares, uma descida considerável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Coronavírus: Facebook bane anúncios que promovem desinformação
  • Serviços Google podem regressar aos smartphones da Huawei. Percebe porquê
  • Music Fingers vai mudar a forma como se faz música
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.