TikTok já chegou ao Apple Vision Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A realidade aumentada dá mais um passo com a chegada do TikTok ao Apple Vision Pro. A aplicação já era bastante popular nos smartphones. Com este lançamento promete fornecer uma experiência imersiva no headset da Apple.

Recorde-se que o YouTube ainda trabalha na adaptação da sua aplicação para o Vision Pro. Mas o TikTok não perdeu tempo e já está disponível para os utilizadores do dispositivo. Esta novidade coloca a plataforma chinesa à frente de gigantes como YouTube e Netflix nesta 'corrida'. Agora, é possível passar horas a navegar pelo conteúdo do TikTok de maneira ainda mais envolvente.

Exciting news! TikTok is now available as a new spatial app on @Apple Vision Pro. Experience your For You feed in an entirely new way through this immersive content view ✨ pic.twitter.com/u0KS97bMTR

— TikTokComms (@TikTokComms) 15 de fevereiro de 2024

A transição do TikTok para o Apple Vision Pro é um é vista como um marco para a aplicação e um teste para os limites da nossa atenção. A plataforma é conhecida por fazer com que os minutos se transformem em horas sem que percebamos.

Sensação de imersão será ainda maior com os Apple Vision Pro

No Vision Pro, essa sensação de imersão pode ser ainda mais intensa. Sem a presença de indicadores de tempo óbvios no dispositivo, os utilizadores devem ter cautela para não se perderem nas profundezas do conteúdo oferecido.

O TikTok no Vision Pro é uma nova maneira de consumir conteúdo na rede social. Com a sua chegada ao headset da Apple, abre-se a porta para que outras plataformas concorrentes sigam o exemplo. Veremos se o Instagram será uma das plataformas a entrar no Apple Vision Pro, já que pertence à mesma empresa que produz os Meta Quest.

A pergunta que fica é: qual será o próximo grande nome a entrar no mundo do Apple Vision Pro? Numa altura em que as devoluções do produto começam por desconforto ou simplesmente porque o suporte de aplicações ainda é limitado, é positivo ver mais apps a entrar neste 'mundo'.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.