TikTok foi suspenso em Itália após morte de criança de 10 anos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O TikTok acaba de se ver envolvido em mais um escândalo, tendo sido suspenso temporariamente após a morte de uma rapariga de 10 anos, que tentava participar em mais um dos polémicos desafios da rede social.

De acordo com o site italiano ANSA, a menina de 10 anos chegou ao hospital de Palermo inanimada, sendo declarado o óbito após os médicos tentarem tudo à sua disposição para a salvar.

Ao que parece, a rapariga tentou asfixiar-se apertando um cinto no seu pescoço, o que provavelmente impossibilitou que conseguisse parar o "desafio" antes do pior acontecer.

Blackout Challenge no TikTok é extremamente perigoso

Entre os muitos desafios que já circularam ao longo dos anos no TikTok e outras redes sociais, o Blackout Challenge é possivelmente um dos mais perigosos. A proposta está explicita no seu nome, desafiando os utilizadores a fazerem-se desmaiar. Obviamente que este tipo de ação é perigosa independentemente do ambiente em que é realizada.

No entanto, nesta situação os utilizadores estão maioritariamente sozinhos, tornando o desafio exponencialmente mais perigoso, não sendo possível pedir ajuda caso algo corra mal.

Quanto a este evento em concreto, foi lançada uma investigação para tentar descobrir a possível fonte que influenciou a menina de 10 anos a participar no desafio. As autoridades italianas suspenderam o TikTok até ao dia 15 de fevereiro, altura em que a rede social precisa de apresentar grandes alterações na forma como funciona no país.

Os pais da menina afirmam que não faziam ideia de que ela teria intenções de participar em tal desafio, acreditanto que apenas utilizava o TikTok para gravar pequenas danças e ver vídeos engraçados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Signal introduz novidades para atrair utilizadores do WhatsApp
  • WhatsApp Web expõe números de telefone na pesquisa Google
  • WhatsApp: como pedir (e ver) os dados da conta do utilizador
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.