TikTok está a testar novas funções semelhantes ao Instagram e Facebook

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O TikTok é uma das apps mais populares do momento. Atualmente, estão a ser testadas novas funções, algumas já presentes em redes sociais como o Facebook e Instagram. As funções foram descobertas por Jane Wong, responsável por várias fugas de informação. Primeiramente, vamos falar da função Descoberta.

Esta função substituiu o botão de pesquisa no TikTok, que permitia pesquisar manualmente o conteúdo. Embora ainda seja apenas uma mudança estética, é provável que o botão Descoberta permita explorar vários conteúdos por todo o mundo, à semelhança do Instagram e o separador Explorar.

Partilhar vídeos do TikTok no WhatsApp vai ser mais fácil

O TikTok já permite enviar vídeos pelo WhatsApp há bastante tempo no interface. Contudo, tinhas de abrir o atalho e ainda escolher os amigos. Num futuro próximo, vais poder escolher diretamente os amigos a quem queres enviar o vídeo de TikTok.

Vais poder entrar no TikTok com contas do Facebook ou Google

De forma a expandir o seu alcance, o TikTok vai permitir que faças login com as tuas contas já existentes. Neste caso, do Facebook ou do Gmail. Assim, caso não tenhas conta no TikTok e sejas um novo utilizador, é só utilizares as tuas contas já existentes.

Algumas funções adicionais

O TikTok está ainda a experimentar funções para trocar entre contas, como já existe no Instagram e Facebook. Adicionalmente, o TikTok está a testar ícones para mostrar o número de gostos e visualizações nos seus vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como usar o WhatsApp Web no PC de forma fácil e segura
  • Instagram expande likes escondidos a mais países. Brasil na nova lista
  • FaceApp já recolheu mais de 150 milhões de fotos. Empresa afirma que apaga depois
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.