Tidal quer combater Spotify com novo plano gratuito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Tidal é um serviço de streaming de música concorrente ao Spotify, com foco em oferecer a melhor qualidade sonora aos utilizadores, e em dar aos artistas um maior número de receitas por cada audição.

Este acaba de anunciar uma reformulação no seu conjunto de planos, acabando com o Premium e dividindo o plano HiFi em dois com a adição da versão Plus. Além disso, entra pela primeira vez em cena um plano gratuito.

Plano gratuito do Tidal funciona, para já, apenas nos Estados Unidos

Quanto a este plano gratuito, é importante referir que por enquanto funciona apenas nos Estados Unidos. Mas sendo este um serviço global, que até se encontra disponível na Yorn, será bom de crer que no futuro possa ser lançado noutras regiões.

Plano gratuito
Plano gratuito do Tidal funciona, para já, apenas nos Estados Unidos

Neste plano, os utilizadores têm as mesmas regalias que o concorrente Spotify. É-lhe dado acesso a todo o catálogo, mas existem os esperados anúncios, e a qualidade de som está limitada a 160 kbps.

Os planos do Tidal disponíveis em Portugal
Os planos do Tidal disponíveis em Portugal

A sustituir o antigo Premium está agora o plano HiFi, que dá acesso a qualidade sonora de até 1411 kbps (FLAC), quando antes se ficava pelos 320 kbps. Neste plano a custar 6,99 €/mês em Portugal, ainda temos a possibilidade de ouvir offline e não existem anúncios ou limitação de reprodução.

O plano mais caro é o HiFi Plus, que custará 13,99 €/mês em Portugal. Mas aqui os utilizadores (ou já pode dizer-se audiófilos), têm qualidade de som até 9216 kbps. Além disso, têm suporte para Dolby Atmos ou Sony 360 Audio. Neste plano, até 10% do valor da subscrição pode reverter para os teus artistas mais ouvidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.