TicWatch Pro X é oficial: smartwatch com Wear OS e autonomia incrível

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos de smartwatches verdadeiramente inteligentes, o grande defeito apontado é, na sua esmagadora maioria, a autonomia. Esse é o grande calcanhar de Aquiles de equipamentos como o Apple Watch ou de alternativas com Google Wear OS.

Mas a Mobvoi acaba de apresentar um novo smartwatch que surpreende, e muito, nesse aspeto. Chama-se TicWatch Pro X, e é um produto muito semelhante ao já conhecido TicWatch Pro 3. O grande atrativo é que pode proporcionar até 45 dias de autonomia.

Com dois ecrã, o TicWatch Pro X promete até 45 dias de autonomia

Para tal, o TicWatch Pro X conta com dois ecrãs de 1,39” polegadas, sobrepostos. O principal é um painel AMOLED, que será usado para as tarefas mais exigentes de navegação e uso de todas as apps.

TicWatch Pro X

Mas como nem sempre estas tarefas são necessárias, conta também um ecrã FSTN LCD de baixo consumo para tarefas mais básicas. Isto significa que poderás variar entre uma autonomia de quatro e os referidos 45 dias.

TicWatch Pro X é comandado pelo Snapdragon 4100

À semelhança do TicWatch Pro 3, este modelo tem no seu interior o poderoso processador Snapdragon 4100. Este é combinado com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento para as tuas apps preferidas.

TicWatch Pro X

O equipamento conta com características importantes como NFC, 4G e GPS embutido. Dispõe de certificação IP68, mais de 20 modos desportivos, sensor SpO2 e de batimentos cardíacos com capacidade para monitorizar arritmias.

O TicWatch Pro X foi, para já, apresentado na China 2399 iuanes (cerca de 322 euros). Ainda não existe previsão de quando será o lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.