Xiaomi pode contra-atacar Samsung com este smartphone melhorado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início de 2021 a Xiaomi apresentou na China o seu primeiro smartphone dobrável. O Mi MIX Fold chegou para competir diretamente com os Galaxy Fold, podendo funcionar como smartphone ou tablet.

Segundo os últimos rumores, a Xiaomi pode estar a pensar em fazer uma atualização deste produto mais cedo do que se esperava. Ao que avança o leaker Bald Panda, a fabricante prepara um MIX Fold melhorado, e não propriamente um MIX Fold 2.

Esta fonte adianta que será feita uma melhoria na velocidade de carregamento, passando para 5000mAh de capacidade de bateria e 120W de velocidade. Além disso, os ecrãs interno e externo poderão ambos suportar altas taxas de atualização de 90Hz ou 120Hz. À semelhança do ecrã interior do Galaxy Fold, poderemos ter também neste modelo câmara debaixo do ecrã.

Por comparação, o atual Mi MIX Fold conta com uma bateria de 5020mAh com carregamento de 67W. No entanto, o seu ecrã interno manteve os 60Hz de taxa de atualização e não conta com nenhuma câmara para selfies ou videochamadas.

O Galaxy Z Fold 3 foi o primeiro smartphone dobrável a chegar com uma câmara frontal embutida no ecrã. Esta está longe de apresentar resultados incríveis em condições de pouca luz. Mas não se porta nada mal ao sol, como podes ler na minha análise ao smartphone.

Caso este modelo se confirme, não é certo que a Xiaomi o venha a lançar nos mercados globais. Mas tal como aconteceu com outros produtos, será uma questão de tempo até que isso aconteça com este ou outro modelo no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartphone gaming da Xiaomi vai fazer furor com estes 3 detalhes
  • Oppo segue passos da Xiaomi e Samsung e faz grande promessa
  • Xiaomi lança Android 12 nestes 3 smartphones a nível global
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.