The Last of Us: série estreia a 15 de janeiro na HBO Max

Rui Bacelar
Comentar

A série de The Last of Us estreia a 15 de janeiro na HBO Max como uma das estreias mais esperadas pelos fãs da franquia gaming a chegar no próximo ano. A produção será liderada por Craig Mazin, criador de Chernobyl, e por Neil Druckmann, produtor do jogo original.

Tal como deu a saber a Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que The Last of Us, a série do canal HBO Max baseada na popular franquia de videojogos exclusivos da PlayStation. Agora, tem data firmada para chegar ao ecrã, o próximo dia 15 de janeiro.

Série The Last of Us conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey

Official! The Last of Us is coming to HBO! pic.twitter.com/J8V91SwfcL

— The Last of Us HBO - Status (@HBOsTheLastofUs) 21 de agosto de 2022

Tal como já fora anunciado, os grandes protagonistas da história, Joel e Ellie, serão interpretados pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey.

Neil Druckmann, vencedor dos prémios BAFTA e WGA, para além de diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us. Já Craig Mazin, vencedor de um prémio Emmy, Globo de Ouro, WGA e criador da aclamada série Chernobyl.

Ambos serão os responsáveis da série e atuarão como produtores executivos e guionistas.

A produção da série está a cargo da Sony Pictures, World Games, Naughty Dog ePlayStation Productions.

A história desta série, que será baseada na história que conhecemos de The Last of Us. Portanto, terá lugar 20 anos após a civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico.

Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva.

Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração. Isto já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt