iphone 6sSe és o responsável por uma agência de seguros ou uma fornecedora de garantia para dispositivos móveis é normal que queiras testar ao máximo os produtos a que te irás fornecer garantia. É importante saber os pontos fortes, e sobretudo os pontos fracos, dos equipamentos a que terás de fornecer assistência. Pois bem, estes teste de tortura ao iPhone 6s e iPhone 6s Plus demonstraram a sua verdadeira fibra.

Será que os novos iPhone’s ainda são susceptíveis ao escândalo #bendgate? Essa era a pergunta que todo o utilizador de smartphones Apple queria ver respondida e este ano pode estar descansado. Os novos produtos da marca de Cupertino são bem mais resistentes, superando até o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Note 5.

Estes testes foram efectuados pela agência de seguros norte-americana, a Square Trade e submeteram o iPhone 6s e iPhone 6s Plus a uma série de rigorosos testes de tortura. Desde pressão, quedas e calor, nada ficou por testar e explorar, nem mesmo uma comparação de resistência com o Samsung Galaxy Note 5.

   

Em termos de pontuações o grande vencedor foi o iPhone 6s, seguido de perto pelo iPhone 6s Plus e Galaxy Note 5, ambos empatados em 2º lugar. Todos os três equipamentos aguentaram bem uma submersão em água, resistiram a algumas quedas de costas, de lado e de canto, além de suportarem bastante pressão antes de dobrar ou quebrar. Já em quedas com o ecrã voltado para baixo, todos eles estilhaçaram, especialmente o equipamento da Samsung.sq

Para os mais incrédulos, a Square Trade submeteu também estes equipamentos a um teste de temperatura, aqui o iPhone 6s foi o primeiro a desistir quando aquecido ao extremo, seguido pelo iPhone 6s Plus, sendo o Galaxy Note 5 o mais resistente ao calor.

Concluindo, se há algo que estes testes provam é que de ano para ano a qualidade de construção das principais marcas de smartphones tem vindo a melhorar bastante, além de que este ano não teremos um novo #bendgate mas vejam os vídeos e tirem as vossas próprias ilações.

Talvez queiras ver:

Testes gerais:


Teste de pressão:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).