Teste de resistência mostra que Google Pixel 3a não desilude (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtuber JerryRigEverything decidiu passar o Google Pixel 3a pelos seus famosos testes de resistência. JerryRigEverything já desmontou e testou vários telemóveis no seu vasto canal.

O Google Pixel 3a possui um corpo todo em plástico, o que pode suscitar algumas dúvidas preliminares. No entanto, o Pixel 3a superou bastantes expectativas, como é possível ver no vídeo.

Por incrível que pareça, o Google Pixel 3a foi excecional em dois pontos importantes. Primeiro, apesar de ter sido riscado com uma lâmina, o sensor biométrico continuou a funcionar sem falhas.

Posteriormente, no final do vídeo, JerryRigEverything faz o famoso 'teste da dobra' onde tentar dobrar o telemóvel com as mãos. Apesar de ser plástico, o Pixel 3a resistiu bravamente e não partiu, ao contrário de outros equipamentos testados no passado.

Posso comprar os Google Pixel 3a em Portugal?

Os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL não estão disponíveis nos grandes retalhistas em Portugal. É claro que poderás encontrá-los em lojas online mas para já, não estão à venda de forma oficial.

Essa indisponibilidade é invulgar pois até aos Pixel 3a, era possível comprar telemóveis Pixel de forma tradicional, em loja física.

Os preços oficiais são:

  • Google Pixel 3a - 399 dólares
  • Google Pixel 3a XL - 479 dólares

O que tem o Pixel 3a de especial?

Os Google Pixel 3a tem um painel OLED que oferece uma resolução FULL HD+ (2220 x 1080p). Temos ainda uma bateria de 3,000 mAh que rende cerca de 11 horas de ecrã ligado, dependendo da utilização.

Onde o Pixel 3a surpreende é no departamento fotográfico. Este telemóvel traz um sensor único de 12.2 MP e está recheado de truques como o Night Sight, Modo Retrato e Super Res Zoom.

Em resumo, este tipo de características num telemóvel de 400 dólares é algo que não se vê todos os dias. Claro que se visitarmos o mercado asiático encontramos telemóveis ainda mais baratos mas vindo da Google, os Pixel 3a oferecem uma excelente relação qualidade/preço.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.