Tesla volta a bater recorde de vendas no último trimestre

Bruno Coelho
Comentar

Trimestre após trimestre, a Tesla continua a afirmar-se como a fabricante de carros elétricos com maior expressão a nível mundial. No segundo trimestre de 2021, voltou a bater recordes de vendas e também de produção.

Tesla atingiu 201 250 veículos entregues entre abril e junho

Em comunicado, a fabricante liderada por Elon Musk revelou que construiu 206 421 veículos durante este período. Pela primeira vez, conseguiu entregar 201 250 veículos aos seus compradores.

Entre os Model S e Model X, a Tesla produziu 2340 veículos, entregando 1890. Já no caso dos Model 3 e Model Y, registou 204 081 produzidos e 199 360 entregues. Estes números acabam por superar as expectativas de Wall Street.

Tesla

Este não foi um trimestre fácil para a Tesla, como nota o The Electrek. A marca registou constantes atrasos na entrega do novo Model S, e mais de 10 mil veículos terão ficado em contenção em maio, o que atrasou muitas entregas.

Tesla tinha entregue 185 veículos no primeiro trimestre do ano

Junho terá assim tido um papel fulcral para a fabricante conseguir alcançar estes números expressivos. Isto após o primeiro trimestre do ano, em que conseguiu entregar 185 mil veículos.

“No segundo trimestre, produzimos e entregamos mais de 200 mil veículos. As nossas equipas têm feito um excelente trabalho”, afirma a Tesla em comunicado. Foi mais um semestre a somar, mesmo com todos os constrangimentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.