Tesla vai lançar uma carrinha elétrica de 12 lugares para empresa de Elon Musk!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, foram muitos os rumores sobre um possível lançamento de uma carrinha elétrica por parte da Tesla, mas até agora isso nunca aconteceu. Ainda que a Tesla e o próprio Elon Musk tenham feito várias referências a uma possível carrinha, nunca surgiram provas concretas de uma possível existência.

Elon Musk já falou diversas vezes na possibilidade da Tesla desenvolver um "mini autocarro" tendo como base o Model X. No entanto, esta alegada carrinha que seria utilizada pela sua outra empresa — Boring Company — acabou por nunca ser apresentado.

Fuga de informação confirma a "existência" de uma carrinha elétrica fabricada pela Tesla

Depois do projeto a ser realizado em Las Vegas, a Boring Company já enviou uma aplicação para um novo projeto, que irá realizar a ligação de Rancho Cucamonga e o Aeroporto Internacional de Ontario através de um túnel.

Ao que parece, a proposta da empresa de Elon Musk foi tão aliciante, que o Estado não demorou muito tempo a abandonar todas as alternativas de transporte que estavam a considerar. De acordo com as informações reveladas, este será um projeto muito semelhante ao realizado em Las Vegas.

Tesla carrinha elétrica Boring Company Elon Musk

Um túnel com cerca de 4,5km de comprimento irá ligar Rancho Cucamonga ao aeroporto, sendo utilizado para transportar passageiros em veículos elétricos.

De acordo com Curt Hagman, a Boring Company está a trabalhar em parceria com a Tesla para o desenvolvimento de uma carrinha elétrica que poderá transportar até 12 passageiros e respetiva bagagem. Desta forma, poderão conseguir transportar até 1,200 pessoas por dia.

Ainda que não tenham sido revelados mais detalhes sobre esta alegada carrinha elétrica, considerando que as informações vieram de um supervisor do estado, parece que irá realmente existir. Ainda assim, é também possível que esta carrinha seja para uso exclusivo da Boring Company, não sendo destinada à comercialização.

Certamente que durante as próximas semanas irão surgir mais informações sobre a carrinha elétrica da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.