Tesla vai adicionar mais uma importante camada de segurança aos seus carros

Carlos Oliveira
Comentar

Os carros da Tesla são muito mais que carros movidos a energia elétrica. Estes veículos possuem uma componente tecnológica sem par no mercado e é isso que os torna tão apetecíveis atualmente.

Porém, há uma camada de segurança que ainda não foi implementada e que os utilizadores tanto pedem. Estamos a falar da autenticação de dois fatores na aplicação da Tesla que, segundo Elon Musk, está prestes a chegar.

Sorry, this is embarrassingly late. Two factor authentication via sms or authenticator app is going through final validation right now.

— Elon Musk (@elonmusk) 14 de agosto de 2020

Tesla está a ultimar a implementação da autenticação em dois fatores na sua app

A novidade foi dada pelo CEO da Tesla, noTwitter, em resposta a uma questão de um cliente. Além de confirmar que a autenticação de dois fatores na app Tesla está em processo de validação final, Elon Musk admite o quão embaraçoso é isso só agora ser implementado.

Apesar de muitos serviços já utilizaram esta camada extra de segurança, só em maio do ano passado é que o CEO da Tesla admitiu trazê-la para a sua aplicação. Por isso não é surpresa que os seus clientes continuem a interrogar Musk acerca da tecnologia,

Na altura, Elon Musk mencionou que essa implementação estaria dependente de uma remodelação nos sistemas de informação da empresa. Parece que as limitações técnicas estão prestes a ser resolvidas.

Tesla

Quais os benefícios da autenticação por dois fatores

Seja para uma aplicação ou algum site, a autenticação de dois fatores é uma das formas mais eficazes que há para garantir que ninguém estranho aceda às tuas informações. Isto porque, para além das tuas passwords, o sistema requer uma chave temporária para validação de identidade.

Esse código pode ser enviado por SMS ou por uma aplicação desenhada para o efeito. O método que parece ser mais seguro é o último e está a ser estudado pela equipa de engenheiros da Tesla.

No caso da construtora americana, a autenticação de dois fatores é de extrema importância pelas potencialidades da sua aplicação. A app oferece aos utilizadores Tesla um controlo acima da média sobre os seus veículos, podendo mesmo servir como chave.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.