Tesla terá mais um concorrente de peso nos carros elétricos! Cadillac entra no mercado este ano

Filipe Alves
Comentar

Este é garantidamente um concorrente de peso para a Tesla. A Cadillac está a preparar o primeiro de muitos carros elétricos. A empresa já referiu no passado que em 2030 prevê que a maior parte da sua frota seja elétrica.

O seu primeiro automóvel eletrificado será revelado em abril. Ainda que não existam datas concretas da sua revelação, muitos acreditam que será no evento internacional New York Auto Show.

Cadillac pode fazer uma forte concorrência à Tesla nos carros elétricos

Cadillac pode fazer uma forte concorrência à Tesla nos carros elétricos

A Cadillac pode até não ser uma fabricante de peso na Europa, porém, é uma importante marca nos EUA. Mercado que a Tesla tem dominado no setor elétrico.

Já era sabido que a Cadillac tencionava revelar um veículo elétrico ainda este ano. Aliás, foi referido pela marca que a sua ideologia de construção seria singular.

Cadillac pode fazer uma forte concorrência à Tesla nos carros elétricos

Foi apontado que o "projeto arquitetónico permitirá que as baterias se encaixem no veículo como cubos de gelo numa bandeja de cubos de gelo". Continuou a dizer que "pode colocar a água que quiser para fazer quantos cubos precisar - a bandeja continuará a ocupar o mesmo espaço no congelador".

Isto leva-nos a crer que o projeto do seu carro elétrico será bem mais complexo. Acredita-se que o molde da bateria possa ser igual em todos os futuros veículos da marca. Poupando, dessa forma, engenharia e design interno do automóvel.

Tesla não terá uma vida fácil

A Tesla foi a fabricante que mais sucesso teve nos carros elétricos, porém, com a crescente demanda deste tipo de veículo, são muitas as fabricantes que prometem fazer frente.

Não se espera que o carro da Cadillac venha a ser barato, todavia, é mais que esperado que venha a competir com os preços praticados pela empresa de Elon Musk, Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.