Tesla pode entregar apenas 10 Cybertrucks no evento de 30 de novembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 30 de novembro, num evento, no Texas, a Tesla vai entregar finalmente as primeiras unidades da tão falada Cybertrucks.

Mas parece que apenas dez clientes vão receber o veículo, num universo de quase 2 milhões de encomendas.

Entregas limitadas podem ser justificadas pela dificuldade de produção em massa

imagem da Cybertruck
As primeiras unidades da Cybertruck vão ser entregues no próximo dia 30 de novembro Crédito@Tesla

Tudo está a ser preparado para que a 30 de novembro, sejam entregues as primeiras Cybertruck depois de uma série de adiamentos. Ainda que a ocasião mereça a realização de um evento que será realizado na fábrica de Austin, Texas, apenas 10 clientes vão receber o tão desejado e falado veículo.

A informação chega através do diretor global de design da Tesla, Javier Verdura, que num discurso feito no México baixou as expetativas dos seguidores da marca.

Mas a entrega limitada de unidades pode ter uma razão forte. Anteriormente, o próprio Elon Musk, CEO da empresa, reconheceu publicamente os desafios de produção em massa do veículo. Mais especificamente, a carroçaria única em aço inoxidável levantou desafios logísticos na sua produção em grande escala.

Também Musk apelou para que os seguidores da marca e investidores diminuíssem as suas expetativas, prevendo que o fluxo de caixa positivo e substancial da Cybertruck demore 18 meses a acontecer.

Model 3 adotou uma estratégia semelhante

Não é a primeira vez que a Tesla adota uma abordagem cautelosa semelhante. Recorde-se que o Model 3, lançado em 2017, também passou por uma situação igual, tendo sido entregues apenas 30 veículos numa primeira fase.

Mas a Tesla é também conhecida por conseguir superar obstáculos encontrados na fase de produção em massa. E, tal como aconteceu com o Model 3, deverá também conseguir ultrapassar todas as dificuldades na produção da Cybertruck para responder aos 2 milhões de encomendas que tem em reserva.

O problema é que a entrega dos veículos pode demorar mais do que o previsto e, sobretudo, que o desejado pelos clientes da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt