Tesla não é a marca que mais vende carros elétricos em Portugal em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo os mais recentes dados da Associação Automóvel de Portugal, as vendas de carros elétricos continuam com um crescimento consolidado em Portugal. Só durante o mês de maio, foram vendidos 1457 veículos 100% elétricos no nosso país.

De destacar ainda que foram vendidos 1237 veículos elétricos híbridos plug-in. Entre elétricos e elétricos híbridos plug-in, temos assim um total de 2694 veículos vendidos em maio. Estes representam já mais de 20% das vendas totais de veículos no nosso país.

Citroën lidera vendas de carros elétricos em maio

Mas qual a marca que mais vende? Embora a Tesla tenha sido a principal referência inicialmente, no mês de maio nem figura no TOP 5 das marcas mais vendidas. Com 148 viaturas entregues, é a Citroën a liderar a categoria de ligeiros de passageiros.

Esta é seguida da Peugeot com 131 veículos, e da Mercedes-Benz com 121 a fechar o pódio. E tal como nos mostra o gráfico da UVE, a Tesla está atrás da Peugeot no acumulado do ano de 2022.

Gráfico: UVE / Fonte: ACAP
Gráfico: UVE / Fonte: ACAP

Peugeot ultrapassa Tesla nas vendas de carros elétricos em 2022

Nas marcas que mais venderam 100% elétricos no nosso país, a Peugeot ultrapassou a Tesla, tendo 613 veículos entregues entre janeiro e maio. A empresa liderada por Elon Musk tem 591, enquanto que a Nissan se fica pelos 407 a fechar o pódio.

Tal como a mesma fonte refere, não existem mudanças no que diz respeito aos veículos elétricos híbridos. É a BMW que lidera as vendas (1425), seguida da Mercedes-Benz (1127) e da Volvo (978) nos primeiros cinco meses do ano.

Com o aumento do preço dos combustíveis, cada vez mais consumidores olham para outras soluções com seriedade. E tanto os 100% elétricos como os híbridos plug-in são opções a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.